Campus Vilhena realiza campanha Janeiro Branco

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 12h07 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 2180

Alunos do Instituto Federal de Rondônia ajudando a criar os cartazes da campanha Janeiro Branco

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, através da Coordenação de Assistência ao Educando (Caed), realizou a campanha Janeiro Branco “Quem cuida da mente, cuida da vida”. A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional em prol da saúde mental e tem como objetivo chamar a atenção de toda a sociedade para importância da discussão sobre o tema. Foram realizadas mobilizações para conscientização de toda a comunidade acadêmica, através da distribuição de folders explicativos sobre a campanha, pit stop nos setores acadêmicos e administrativos do campus, além de exposição de cartazes informativos e divulgação nas redes sociais.

O mês de Janeiro foi escolhido por, simbólica e culturalmente, representar a renovação das esperanças, projetos e planos de vida das pessoas. A cada Janeiro, em termos simbólicos, novos horizontes se abrem à vida das pessoas, convidando-as a refletirem sobre os caminhos que já percorreram e os destinos aos quais desejam chegar. “O nosso objetivo é mostrar às pessoas a importância de se comprometer no cuidado da sua saúde emocional, assim como esperamos que essa campanha ganhe força a exemplos de outras campanhas do Ministério da Saúde, como o Outubro Rosa”, explicou a psicóloga Naiade Barbosa Lohmann Brambila.

A cor branca foi escolhida por representar a possibilidade de partida de qualquer projeto de início e reinício possíveis a partir de uma “folha em branco”, um muro branco ou uma tela em branco. Além disso, o branco, por ser a somatória de todas as cores, abre os braços para todo e qualquer projeto de vida, sempre, também, simbolizando a paz e a pureza das intenções. “Ao longo do ano, desenvolveremos rodas de conversa, mesas redondas e palestras sobre temas relacionados à saúde mental com servidores e discentes do campus”, finalizou a psicóloga.

• Alunos_do_Instituto_Federal_de_Rondônia_ajudando_a_criar_os_cartazes_da_campanha_Janeiro_Branco
  • Dois_alunos_do_Instituto_Federal_de_Rondônia_partipando_da_campanha_Janeiro_Branco
  • Quatro_servidores_do_Instituto_Federal_de_Rondônia_participando_da_campanha_Janeiro_Branco
  • Servidoras_do_Instituto_Federal_de_Rondônia