Campus Vilhena realiza Feira de Estágio e Negócios

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 09h10 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h20 | Acessos: 1714

estágio 2Com o intuito de aproximar os estudantes de empresas que atuam nas áreas de formação ofertadas pelo IFRO, o Campus Vilhena promoveu na quarta-feira (05), durante o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpex), a I Feira de Estágio e Negócios. O encontro reuniu empresários locais, acadêmicos da unidade e servidores que trocaram experiências empreendedoras, despertando na comunidade estudantil o interesse pelo mercado de trabalho.

O estágio, segundo a coordenadora da Mostra, Antônia Ferreira, aproxima os estudantes da rotina de trabalho de empresas, preparando-os para as demandas sociais e industriais da região. “Temos como objetivo viabilizar e expandir a integração dos alunos, empresários, egressos e comunidade para assim ampliar as oportunidades de estágio e inserção no mercado de trabalho”, ressaltou.

Segundo o presidente do núcleo de mecânica de Vilhena, Jurandir Monteiro da Silva, cerca de 90% das empresas que compõe a associação receberam estagiários.  “E tudo isso nasceu com a abertura das portas do IFRO para nós. O mercado de trabalho hoje necessita de muitos profissionais e com essa parceria houve a aproximação dos alunos com nossas empresas, nas quais temos hoje temos estagiários e também ex-estagiários, que se tornaram funcionários”, disse.

Um dos estudantes do Campus Vilhena que realizou estágio foi Vitor Gustavo, do 3º ano do curso de Eletromecânica. A experiência auxiliou o jovem a escolher a carreira profissional que deseja seguir. “Contribuiu muito para o meu conhecimento em relação às aulas práticas, visto que no campus não seria possível manusear um motor de grande porte como o de um caminhão. Minha intenção é fazer o curso de engenharia mecânica e o estágio me ajudou a definir esse meu desejo”, contou.

• estágio__2
  • estágio__3