Vilhena seleciona colaborador para o Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 13h18 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2024, 13h18 | Acessos: 249

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, publicou, no dia 4 de outubro de 2024, o Edital nº 57/2024/VLH, com o objetivo de selecionar bolsistas na modalidade de Colaborador Externo para atuar no Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade.

O programa visa garantir que estudantes com necessidades educacionais específicas possam participar integralmente das atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição, promovendo o combate à discriminação, preconceito e indiferença.

O bolsista selecionado atuará como Técnico de Apoio ao Estudante com Deficiência, sendo responsável por orientar estudantes e colaborar com a equipe pedagógica e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) na adoção de medidas que promovam a acessibilidade e o desenvolvimento dos aspectos linguísticos, sociais e profissionais desses alunos.

A vaga é destinada a profissionais com diploma em licenciatura e experiência em educação inclusiva, com uma carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 4.400,00. As inscrições ocorrerão entre os dias 8 e 11 de outubro de 2024, através do Formulário de Inscrições disponível no sítio eletrônico https://forms.gle/b21eYkQsUKuVPAxt8. O processo seletivo incluirá análise curricular e entrevista, com a divulgação dos resultados finais prevista para o dia 28 de outubro de 2024.

O edital reafirma o compromisso do IFRO com a inclusão educacional, destacando a importância de proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado e a participação de todos os estudantes, especialmente aqueles que integram o público-alvo da educação especial (PAEE).

O edital completo com todos os detalhes do certame está disponível neste link.