Campus Vilhena oferta cursos gratuitos de Costura, Assistente Administrativo e Francês exclusivos para mulheres

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 18h39 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 18h44 | Acessos: 1768

Campus Vilhena Cursos Mulheres Mil

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Vilhena abriu inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Francês, Assistente Administrativo e Costureiro de Máquina Reta e Overloque. As vagas poderão ser preenchidas por candidatas mulheres, preferencialmente em condições de vulnerabilidade econômica e/ou social, que residam em Vilhena (RO) e tenham disponibilidade em frequentar o curso presencial, desde que tenham a idade mínima de 16 anos e tenham concluído o ensino fundamental. Abertas até 18/03, as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo link: https://tinyurl.com/mpja5ys4.

O processo seletivo acontecerá em uma única etapa, por ordem de inscrição, mas todas as candidatas excedentes, regularmente inscritas, serão relacionadas em uma lista de espera com expectativa de segunda chamada.

Para os cursos de Francês e Assistente Administrativo, as aulas serão presenciais na Escola Estadual Álvares de Azevedo, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, com previsão de início em abril de 2024. Já o curso de Costureira máquina reta e overloque, que está ofertando uma turma no período da tarde e outra no período noturno, terá as aulas ministradas no Centro do Idoso, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30 (turma vespertino) e das 19h às 21h30 (turma noturno). Ambos os cursos terão duração de 160h, e o edital com todas as informações relativas ao certame está disponível em: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-vilhena/1271-edital-n-14-2024-selecao-de-bolsistas-para-atuar-no-curso-fic-do-programa-mulheres-mil-assistente-administrativo-frances-e-costureiro-de-maquina-reta-e-overloque.

Os cursos são ofertados através do programa Mulheres Mil, do Ministério da Educação, que tem como principal objetivo o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, buscando promover a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho e o pleno exercício da cidadania.