Campus Vilhena realiza seletivo para vagas remanescentes em cursos técnicos integrados em Eletromecânica e Edificações e Licenciatura em Matemática

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 11h09 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 21h43 | Acessos: 1359

image 5

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Vilhena publicou processos seletivos simplificados para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de Licenciatura em Matemática e Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Eletromecânica e Edificações, para ingresso no primeiro semestre de 2024. O período de inscrição e matrícula será de 01 a 05/02/24, e a classificação será realizada por ordem cronológica de inscrição.

São ofertadas 18 vagas para o Curso Superior de Licenciatura em Matemática, 08 vagas para o curso técnico em Edificações e 09 vagas para o curso técnico em Eletromecânica. As vagas poderão ser pleiteadas por candidatos que perderam o prazo da matrícula e por qualquer pessoa que tenha interesse, desde que cumpra os requisitos do Edital e apresente a documentação corretamente.

Confira abaixo a lista de documentos que deverão ser apresentados para realizar a inscrição: I. Documento oficial de identificação: Carteira de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça (para os candidatos estrangeiros); II. Cadastro de Pessoa Física (CPF); III. Comprovante de residência atual, emitido, no máximo, 3 (três) meses antes da matrícula (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço); IV. Histórico Escolar do ensino médio (para o curso de licenciatura em Matemática) ou do ensino fundamental (para os cursos de edificações e eletromecânica); V. Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso técnico de nível médio (somente para o curso de licenciatura em matemática); VI. Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; VII. Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 (dezoito) anos: Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça, para o responsável legal pelo candidato estrangeiro; VIII. 1 (uma) foto 3x4 atual; IX. Ficha de matrícula, devidamente preenchida e assinada pelo candidato maior de idade, ou responsável, quando menor de 18 anos.

A Ficha será disponibilizada pelo Campus no ato da inscrição. As inscrições realizadas independem da quantidade de vagas, por isso, o candidato que comparecer ao IFRO Campus Vilhena após o preenchimento das vagas, permanecerá em lista de espera para eventuais novas convocações.

O início das aulas será em 06/02/2024, ou imediatamente após a efetivação da matrícula. Para conferir todos os detalhes do processo seletivo simplificado, basta acessar os editais:

Curso de Licenciatura em Matemática: https://selecao.ifro.edu.br/especial/1245-edital-n-01-2024-selecao-para-vagas-remanescentes-de-cursos-de-graduacao-vilhena

Cursos técnicos integrados em Edificações e Eletromecânica: https://selecao.ifro.edu.br/especial/1246-edital-n-02-2024-selecao-para-vagas-remanescentes-dos-cursos-tecnico-integrado-em-edificacoes-e-tecnico-integrado-em-eletromecanica-vilhena