Discente de Edificações do Campus Vilhena é contemplada com bolsa integral para curso de verão em Cambridge

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 13h24 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 13h24 | Acessos: 867

Vilhena InglaterraA discente do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, Ana Luísa Marques Caldeira venceu o concurso de redação “Reach Cambridge” que garante uma bolsa integral para o curso de duas semanas em Arquitetura no programa Reach Cambridge (Cambridge, Inglaterra).

O concurso requereu na primeira fase, além da redação, o histórico escolar, carta de recomendação e um vídeo de três minutos sobre a candidata. Na segunda fase, ocorreu uma entrevista com dois professores da universidade sobre a redação e a sua vida. Após participar do processo de seleção, Ana Luísa destacou: “escolhi escrever sobre as mudanças climáticas e as ações que o Brasil ou o mundo podem tomar para combatê-las. Durante o texto destaquei as queimadas que acontecem anualmente em nossa região e a fala da ativista indígena rondoniense Txai Suruí durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima 26 (COP 26)”.

“Fiz essa escolha por ser uma realidade no lugar onde vivo. Cada vez mais Rondônia e o mundo estão ficando mais quentes e a mudança do comportamento da nossa sociedade é essencial! Agradeço imensamente aos meus pais por me darem oportunidades que culminaram neste resultado e também aos meus professores de inglês que me ajudaram tanto, especialmente a professora Maria Helena Ferrari que compartilhou o edital e me auxiliou na entrevista e a professora Sheylla Chediak por sempre me apoiar”, completou a estudante.

A bolsa garante alojamento, excursões, palestras, idas ao teatro, workshops, aulas e refeições.

Leia a redação em: https://docs.google.com/document/d/1-KtV_LMHgxjQPEKTEBSiMSZpPFL0HiGU/edit

Assista ao vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=WYnCdaCak24