Campus Vilhena oferta aula preparatória para a prova SAEB a alunos da Escola Paulo Freire

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 09h52 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 09h52 | Acessos: 6325

Vilhena Saeb 3Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire participaram de Projeto de extensão para a preparação dos alunos dos 9º anos para realização da prova no SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), voltado para a área da matemática. A aula preparatória ocorreu no dia 16 de outubro, no período matutino, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena. O objetivo da atividade foi motivar os aproximadamente 80 alunos dos 9º anos da escola na leitura, interpretação e realização de questões voltadas para a prova nacional.

A atividade foi conduzida pelo Professor de Matemática e Coordenador do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), Marcos Pinheiro Matos, e acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática. Posteriormente, os alunos participaram de visita guiada ao campus, apreciaram as exposições artísticas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e conheceram os espaços multidisciplinares do IFRO como laboratórios das áreas de Eletromecânica, Edificações, Informática, Robótica, Arquitetura, áreas de atividades esportivas.

Na oportunidade, a Chefe do Departamento de Extensão do IFRO Vilhena, Maria Helena Ferrari, agradeceu a presença dos visitantes, o apoio dos envolvidos na organização do evento, professores e estudantes da Licenciatura, bem como, destacou requisitos para a participação no processo seletivo 2024, cujo desempenho acadêmico, é um deles. Ester Braga, supervisora da Escola Paulo Freire, destacou que “a visita ocorreu de forma muito dinâmica e os estudantes foram recepcionados por estudantes do ensino médio integrado e ficaram encantados com o ambiente escolar”.

• Vilhena-Saeb_1
  • Vilhena-Saeb_2