Campus Vilhena oferta curso de Informática básica para 30 alunos da Escola Almirante Tamandaré

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 15h40 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 15h41 | Acessos: 36563

Campus Vilhena Curso Informática 4

Foram iniciadas, no dia 22 de setembro, as atividades do curso de extensão “Informática básica” para 30 alunos do 9º Ano da Escola Almirante Tamandaré, em Vilhena.

O curso é coordenado pelo professor Douglas Legramante, em parceria com os estudantes do terceiro ano do Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, Anne Luize Santos Ferreira, Karoline de Souza Cerozini, Tarcísio Santhiago Batista de Moraes e Marcos Vinicius Dutra Lencina.

A professora Maria Helena Ferrari, Chefe de Departamento do Campus, destacou que a demanda surgiu no início do ano, em visita gerencial do Departamento de Extensão à escola com o objetivo de buscar parcerias para o estágio dos alunos do Curso de Informática. “Nessa visita nos foi apresentada a demanda para montar o laboratório de informática e assim nasceu a oportunidade de implementarmos o curso. O curso é presencial de 60 horas/aula. Os alunos foram selecionados pela escola, e serão certificados pelo IFRO”, comentou.

Para a aluna colaboradora do projeto, Anne Luize Santos Ferreira, é  gratificante  repassar seus conhecimentos para as pessoas. “Ver elas aprendendo o que estou ensinando e entendendo a importância da educação e informática básica na vida delas, deixa o coração muito quentinho", afirmou.

Os objetivos do curso versam sobre capacitar cursistas a realizarem operações básicas, utilizando os recursos fundamentais do computador, de forma ágil e eficiente, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho. Além de, compreender os conceitos fundamentais da informática; utilizar o Sistema Operacional para executar tarefas básicas; criar e gerenciar pastas e arquivos; manipular aplicações comuns de forma correta; utilizar a internet como ferramenta de pesquisa com segurança.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo-2023/10-Outubro-2023/18-10/informática-