Campus Vilhena prepara a Semana de Educação para a Vida

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 14h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 16h45 | Acessos: 42793

Vida VilhenaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, no período de 18 a 20 de outubro, realizará a Semana de Educação para a Vida. O evento é previsto anualmente no calendário escolar, dada a sua importância para promover a disseminação de conhecimentos que não integram diretamente o currículo dos cursos ofertados, possibilitando adicionar vivências, reflexões e práticas complementares à formação dos estudantes.

O tema escolhido para o ano de 2023 é “ConectaVida: desperte e venha viver”. A Psicóloga Aline Alves de Moraes explica que o objetivo é “fomentar discussões sobre os impactos de uma vida hiperconectada às redes sociais e tecnologias sob a nossa subjetividade, bem como refletir sobre a possibilidade de estabelecermos conexões psíquicas conosco mesmo, com as outras pessoas e com a natureza. Para isso, estaremos realizando diversas atividades: caminhada ecológica, prática de meditação e ioga coletiva, apresentação cultural, rodas de conversas e oficinas”.

Além das atividades abertas a todos os estudantes, a programação contempla também algumas oficinas, que terão vagas limitadas e, para estas, as inscrições serão realizadas no SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) a partir do dia 16/10.

• Blablabla_2
  • Blablabla_3