IFRO Vilhena abre novas vagas para formação de eletricista de sistemas de energias renováveis

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h09 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h09 | Acessos: 64759

Vilhena CursoEstão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para mais duas turmas do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena. O curso é gratuito, não há nenhum tipo de cobrança de taxa de inscrição, matrícula ou mensalidades e, além disso, até mesmo o material didático é oferecido sem custo algum para os participantes. São 120 vagas ao todo.

Dentre as possibilidades de atuação profissional, destaca-se o mercado de energia fotovoltaica que segue em plena ascensão demandando uma quantidade cada vez maior de profissionais qualificados. A Chefe do Departamento de Extensão, Maria Helena Ferrari, destacou, ainda, que a participação no curso possibilita justificar o período do recebimento do seguro-desemprego. As próximas turmas estão previstas para iniciarem em meados de outubro, com aulas presenciais no período noturno, e aos sábados durante o período diurno para realização das aulas práticas no telhado didático, construído especialmente para dar suporte ao processo de aprendizagem, de modo a oportunizar que o estudante adquira formação adequada para o mercado de trabalho.

Para realizar a inscrição é necessário comparecer ao campus do IFRO (localizado na Rodovia BR-174, Km 3 s/n, Zona Urbana de Vilhena) com os seguintes documentos: documento oficial de identificação (são aceitos: RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Funcional, Identidade Militar, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça – “Transfronteiriça”); CPF; foto 3x4 atualizada; comprovante de endereço atualizado; comprovante de escolaridade do ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e, para participar do processo seletivo, é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental I (5º ano), conforme regulamenta o Edital 27/2023, que pode ser acessado neste link aqui.