IFRO Vilhena abre 120 vagas para Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 12h21 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2023, 12h21 | Acessos: 70148

Energif Apresentação Matricula 1 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, abriu inscrições para o curso de formação inicial “Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis”, que visa a qualificar profissionais para atuarem com a instalação de sistemas fotovoltaicos. São disponibilizadas, ao todo, 120 vagas, e as aulas serão presenciais, no período noturno, com carga horária total de 200h, incluindo aulas práticas que serão realizadas aos sábados.

A previsão de início das atividades é a partir de setembro de 2023. Para realizar a inscrição é necessário comparecer ao campus (localizado na Rodovia BR-174, Km 3 s/n, Zona Urbana de Vilhena), no período de 29/08/2023 a 06/09/2023, munido dos seguintes documentos: Documento Oficial de Identificação (são aceitos: RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Funcional, Identidade Militar, Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça – “Transfronteiriça”); CPF; Foto 3X4 atualizada; Comprovante de endereço atualizado; Comprovante de escolaridade do ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e, para participar do processo seletivo, é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental I (5º ano), conforme regulamenta o Edital 27/2023, que pode ser acessado aqui.

O curso “Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis” (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos) será ofertado através do Projeto Qualifica Mais EnergIF, uma iniciativa da Setec/MEC para fomentar a qualificação profissional na área das Energias Renováveis. A linha de fomento para o programa será executada por meio da Bolsa Formação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).