Nova turma participa da Aula Inaugural da Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 18h02 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 18h02 | Acessos: 127336

pós inaugural 1O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Vilhena realizou, no dia 24/03, a Aula Inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, marcando, oficialmente, o início das atividades para a nova turma que conta com 40 participantes de vários municípios do estado de Rondônia. Além dos estudantes da pós-graduação, o evento contou também com a participação de servidores e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática.

A aula inaugural foi gentilmente oferecida pela palestrante convidada do Campus Ji-Paraná, Prof.ª Dr.ª Elise Marques Freire Cunha, com o tema: "Protagonismo do(a) Aluno(a) no Processo de Aprendizagem". Assim, com relatos de experiências exitosas, a aula contribuiu para ampliar as possibilidades de atuação dos profissionais da educação, focando na qualidade do ensino ofertado e na participação ativa dos estudantes em todas as metodologias aplicadas.

"É de grande importância que a relação de ensino-aprendizagem seja centrada nos/as estudantes. Afinal, o objetivo final dessa relação é garantir a aprendizagem dos sujeitos. Portanto, garantir a formação continuada dos/as docentes, precisa ter como prioridade o protagonismo dos/as estudantes," enfatizou Mauro Henrique Miranda de Alcântara, Chefe do Departamento de Pesquisa.

O Diretor-Geral, Rodrigo Alécio Stiz, afirmou que a oferta desta pós-graduação “visa a suprir carências na área da educação, na formação profissional e contribuir para o desenvolvimento regional sob o ponto de vista pedagógico e educacional, democratizando ainda mais o acesso a novos espaços e ações formativas com vistas ao fortalecimento da escola pública como direito social básico”.

• pós-inaugural_1
  • pós-inaugural_2