Realizada a solenidade de colação de grau no Campus Vilhena

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 17h08 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 18h11 | Acessos: 80773

Campus Vilhena Colação de grau 25

O Instituto Federal de Rondônia, Campus Vilhena, realizou, no dia 16 de março, a solenidade de Colação de Grau para 22 formandos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Matemática. Marcada por muitas emoções e homenagens, a cerimônia foi presidida pelo Pró-Reitor de Extensão, Aremilson Elias de Oliveira, e contou com a participação de autoridades, amigos e familiares dos formandos.

Após os juramentos, outorga do grau e entrega simbólica dos diplomas, o público pôde conhecer um pouco da trajetória de cada turma através dos discursos dos oradores e paraninfos, que contaram sobre as dificuldades superadas, as oportunidades vivenciadas e o conhecimento e experiência adquiridos durante a jornada acadêmica no campus.

Willian Silva dos Santos, orador da turma de ADS, enfatizou: “Durante esse período de graduação, passamos por momentos desafiadores que nos impulsionaram a um nível elevado de conhecimento por meio de experiências simuladas e experiências reais através do desenvolvimento de soluções por meio de projetos como a Fábrica de Software. O desejo de seguir na profissão, implementando soluções criativas e inovadoras é o fruto produzido por essas experiências”.

A paraninfa da turma de Arquitetura e Urbanismo, Áurea Dayse Cosmo, discursou: “Que os seus projetos (de arquitetura ou não) sejam comprometidos com o contexto social, com as populações mais vulneráveis, com as pessoas com deficiência, com os povos originários, que estão tão perto de nós. Que os seus traços e linhas reflitam sobre nossa diversidade cultural, ainda que a gente ache que ela não exista. Que pensem na sustentabilidade das cidades e edificações como um ciclo infinito. Que reflitam sobre a função social da Arquitetura e Urbanismo. Que lembrem da importância das Políticas Públicas, do patrimônio material e imaterial, que pensem sempre em projetos, mesmo que utópicos, para combater a desigualdade em todos os aspectos”.

Rodrigo Alécio Stiz, Diretor-Geral Pro Tempore, parabenizou os formandos e completou: “Hoje é o dia em que vocês deixam para trás uma jornada de muito trabalho, dedicação e esforço, e embarcam em uma nova fase da vida. Por isso, gostaria de destacar a importância da perseverança e da inovação em suas vidas. Não tenham medo de enfrentar os desafios que virão pela frente. Usem o conhecimento que adquiriram aqui para se adaptar às mudanças e criar soluções criativas para os problemas que surgirão. Lembrem-se sempre dos valores e princípios que aprenderam aqui, e usem as habilidades e conhecimentos adquiridos para fazer a diferença no mundo”.

• Campus_Vilhena_-_Colação_de_grau_1
  • Campus_Vilhena_-_Colação_de_grau_10