Mais de 120 novos técnicos em Edificações, Eletromecânica e Informática certificados no Campus Vilhena

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 10h28 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 10h29 | Acessos: 99044

Certificação em Vilhena 57O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou a certificação de mais de 120 novos técnicos. Os concluintes são dos Cursos Técnicos em Edificações, em Eletromecânica e em Informática. A solenidade foi no dia 22 de dezembro, marcada por muita alegria e emoção. O evento ocorreu na quadra poliesportiva da unidade e acolheu aproximadamente 700 pessoas, entre formandos, servidores, autoridades, familiares e convidados.

A oradora da turma do Técnico em Edificações do período matutino, Kemilly Rocha, lembrou das expectativas que foram frustradas por conta da pandemia de covid-19. “Entramos no 1º ano cheio de anseios e ambições, e esperávamos que nossos próximos anos seriam totalmente divinos e que aproveitaríamos muito todo o tempo aqui dentro do Instituto. Mas, infelizmente, aquele sorriso do contato em que tínhamos foi barrado por algo que ninguém esperava, a pandemia, ela que nos tirou dois anos de contato presencial, e aquele desejo de estar na presença de uma escola incrível, com uma tecnologia incrível, aulas práticas, salas diferentes, não posso deixar de citar a piscina, e várias outras coisas, foi perdido, pois fomos cada um para sua casa, tentar se acostumar com um novo modelo, o ensino remoto”, discursou.

Emily Cristina Lucas, do 3° A Informática, também falou sobre as dificuldades que vivenciaram durante a pandemia: “o que era pra ser uma pausa de 15 dias tornou-se 2 longos anos. Foi um período de muitas perdas e falta de esperança. Mas, apesar disso, posso dizer de todo coração que nosso tempo aqui, o nosso terceiro ano, a pequena fração de meses das nossas vidas que passamos juntos foram uma das melhores épocas de nossas vidas”.

Kelly Odete, do curso de Eletromecânica, enfatizou que, apesar de todas as dificuldades, conseguiram superar os desafios, “Gostaríamos de dizer sobre o que de mais precioso a instituição nos proporcionou: a aprendizagem, a busca pelo conhecimento, novas conquistas e o quanto vale a pena se dedicar. Enfrentamos tempos difíceis e, mesmo assim, vocês não deixaram de estar ao nosso lado. Sabemos que por muitas vezes a caminhada até aqui passou por diversas curvas, mas aqui chegamos e podemos dizer: vencemos. Ao corpo docente, a profissão de vocês, mesmo não sendo uma das mais fáceis, é inspiradora, é exemplar e acolhedora. Mesmo que o peso de ensinar possa parecer muito difícil, vocês fazem isso com muita excelência, profissionalismo e amor”, enfatizou no seu discurso.

Segundo o Paraninfo do curso de Informática, Wagner Ferreira da Silva Filho, “passamos por muitas situações juntos, tivemos muitos momentos alegres, mas também superamos muitas dificuldades. E é por meio das adversidades da vida que conseguimos nos superar. É através dos obstáculos vencidos que nos aprimoramos. Por isso, este momento também é muito especial para mim! Diria até que não precisaria de fotos, pois os momentos inesquecíveis ficam eternizados em nossa memória”.

O Diretor-Geral do IFRO Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, parabenizou a todos os formandos e familiares pela conquista. “Foi um privilégio ter vocês aqui conosco, lembrem-se que a nossa instituição sempre estará de portas abertas para novos cursos, parcerias e oportunidades. Desejamos que tenham muito sucesso em suas trajetórias”, declarou.

• Certificação_em_Vilhena_1
  • Certificação_em_Vilhena_10