Atividades do Viva Melhor contam com participação de servidores e terceirizados do Campus Vilhena

Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 16h08 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 16h08 | Acessos: 89940

Viva Melhor Campus Vilhena 2Os servidores e os colaboradores terceirizados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram das atividades programadas para o Viva Melhor, programa institucional que tem como meta promover a saúde do servidor e melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. A ação foi desenvolvida conjuntamente pela CISSP/IFRO (Comissão Interna de Saúde do Servidor Público), pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) e pela Direção-Geral, e foi elaborada com o propósito de valorizar a saúde física e mental e proporcionar bem-estar, focando em atividades esportivas e de lazer, estimulando, assim, o fortalecimento dos relacionamentos interpessoais e profissionais.

Após a acolhida, logo pela manhã do dia 11 de novembro, os servidores participaram de uma palestra com o tema “Mal-estar na Educação”, ministrada pela Psicóloga e Psicanalista Roxana Infante Suárez. A fala acolheu discussões sobre o conceito freudiano que versa sobre os sofrimentos humanos vivenciados a partir da vida coletiva, aplicado ao contexto escolar.

Em seguida, diversas atividades foram disponibilizadas para que os participantes pudessem escolher as que mais lhe agradavam, como jogos lógicos e de tabuleiro, vôlei, futsal, natação e caminhadas. Também foi oportunizado espaço para expressão através da música e para fechar a programação um bingo animou a todos, com prêmios doados por empresas locais parceiras e também produtos confeccionados através de projetos de extensão como o “Reuso com Arte” e o “Plantscaping”.

“As ações realizadas no Viva Melhor contribuíram e proporcionaram aos servidores integração, melhoria no relacionamento interpessoal, momentos de lazer e promoção à saúde física e emocional, sendo, portanto, de grande importância para a instituição na busca da melhoria do ambiente organizacional, na qualidade de vida e satisfação dos servidores”, comentou a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Ana Paula Schmidt Quadros.

A servidora Anelize Appelt avaliou o evento: “vejo que iniciativas como esta são muito necessárias, porque impactam diretamente no desenvolvimento das atividades da instituição à medida em que promovem a qualidade de vida e o convívio interpessoal. Pudemos conhecer melhor uns aos outros, em um ambiente descontraído e integrador, ao mesmo tempo em que praticamos atividades físicas e discutimos assuntos importantes, que permeiam o nosso dia a dia, mas que, sem essa pequena pausa na rotina, não teríamos oportunidade para refletir”.

• Viva_Melhor_-_Campus_Vilhena_1
  • Viva_Melhor_-_Campus_Vilhena_10