Campus Vilhena abre consulta pública para implantação de turma noturna em Eletromecânica

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 16h42 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 1858

ifro campus vilhenaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, está realizando uma Consulta Pública para verificar junto à comunidade a possibilidade de implantação de uma turma no período noturno do curso técnico em Eletromecânica subsequente ao Ensino Médio. Os interessados podem acessar o link https://goo.gl/w249Yy e responder o questionário até o dia 11 de julho.

Segundo o Diretor-geral do campus, Aremilson Elias de Oliveira, a consulta visa escutar a sociedade, em especial os egressos do Ensino Médio e as empresas que demandam esse perfil profissional. “Não podemos apenas ofertar o curso, temos também que possibilitar o contato desse aluno com empresas e profissionais da área, ampliando a possibilidade de inserção no mercado de trabalho”, explicou Oliveira.

A previsão é de que as aulas comecem no início do segundo semestre letivo. A modalidade de ensino será a presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h35.

Cursos ofertados

O Campus Vilhena entrou em funcionamento no segundo semestre de 2010 e atualmente oferece na modalidade presencial os cursos Técnicos em Edificações, Eletromecânica, Informática, além do curso superior em Licenciatura Plena em Matemática e o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Também atua na modalidade EAD, ofertando os seguintes cursos: Técnico em Informática para Internet e Técnico em Gestão e Finanças.