Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ano letivo inicia com encontro pedagógico no Campus Vilhena

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 16h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 16h15 | Acessos: 79995

Campus Vilhena Encontro pedagógico

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro o encontro pedagógico, atividade que envolveu os docentes e os demais profissionais ligados ao ensino, marcando o início do ano letivo em 2022.

O encontro aconteceu de forma remota e contou com atividades de acolhida, de integração e de planejamento. O Diretor de Ensino substituto, Marcos Matos, informou que o objetivo do evento é refletir sobre as práticas pedagógicas, reavaliando os processos formativos e preparando novas ações para serem desenvolvidas. Um dos focos do evento voltou-se ampliar as discussões sobre projetos integradores e interdisciplinaridade, que, segundo a supervisora Claudia Prates, são importantes porque favorecem o aprendizado dos estudantes à medida que possibilitam uma abordagem interdisciplinar e transversal dos conhecimentos escolares. “Os projetos integradores têm como objetivo oferecer aos estudantes uma formação mais completa, desenvolvendo no estudante a autonomia para pesquisa, na busca de soluções para os problemas”, explicou. Marcos explicou que esse tema foi escolhido ainda em 2021 pelos próprios docentes, e a partir das expectativas levantadas buscou-se parcerias para realizar oficina, palestra e dinâmicas. Campus Vilhena Encontro pedagógico 1

Neste sentido, a participação do professor Gerson Witte, que compartilhou as experiências sobre projetos integradores no Campus Chapecó do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), agregou novas e importantes perspectivas para as discussões. A docente de eletromecânica, Adriana Coelho, considerou o evento muito proveitoso: “discutimos sobre a questão dos projetos integradores, e esse ano nós pensamos em um ‘projeto guarda-chuva’, para que ao final tenhamos uma amostra dos trabalhos que os nossos alunos desenvolveram durante o ano, como se fosse a nossa feira de eletromecânica, mas para todos os cursos. É uma maneira de os alunos se envolverem com o seu curso, e entre eles também, um ajudando o outro”.

Fim do conteúdo da página
Consentimento para o uso de cookies
Este site armazena cookies em seu computador. Os cookies são usados para coletar informações sobre como você interage com nosso site e nos permite lembrar de você. Usamos essas informações para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e para análises e métricas sobre nossos visitantes. Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você visitar este site. Um único cookie será usado em seu navegador para lembrar sua preferência de não ser rastreado.