Campus Vilhena exibirá mais dois filmes em projeto de extensão

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2016, 09h30 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h20 | Acessos: 1323

ifro campus vilhenaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, promoverá na segunda-feira (20) e terça-feira (21) mais duas sessões cinematográficas, através do projeto de extensão “História, Cinema & Tecnologia”.  As exibições dos filmes serão acompanhadas de debates sobre as temáticas propostas pelas obras audiovisuais.  As atividades são voltadas para estudantes e professores da instituição, alunos do Ensino Médio de escolas públicas e comunidade em geral.

Na segunda-feira, (20), a partir das 13h15, no auditório do campus, ocorre a exibição do filme “Ágora”, que retrata conflitos entre o cristianismo e a filosofia no século III d.C.  Após a exibição do longa-metragem  está previsto um debate sobre o tema:  “História, Filosofia e Religião.

Fechando o ciclo de exibições e encerrando o projeto de extensão, na terça-feira (21), será exibido o filme “Queimada!”, que apresenta o contexto de independências de colônias europeias e a ação do expansionismo inglês no século XIX. A temática “Imperialismo e guerras de libertação” será abordada em debate pós-exibição.

Durante a abertura das sessões têm sido apresentadas aos estudantes das escolas e público em geral as ações desenvolvidas pelo Campus Vilhena nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão. “O projeto aproxima ainda mais o IFRO das escolas da rede pública vilhenense, possibilitando um maior diálogo para conhecimento mútuo, troca de experiências e parcerias futuras”, reforçou o Diretor-geral, Aremilson Elias de Oliveira.