Com parcerias, IFRO promoverá Prévia do IV Encontro Nacional de Políticas Públicas (ENPP) na modalidade virtual

Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 14h56 | Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 15h13 | Acessos: 161268

Cartaz Divulgação Enc. Nac. de Pol. Públicas

Com objetivo de promover o encontro de alunos, professores e pesquisadores que estejam trabalhando direta ou indiretamente com temas de Políticas Públicas e de modo a propiciar o intercâmbio e o debate de ideias na área, bem como o compartilhamento das experiências de pesquisa, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), juntamente com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), está organizando a Prévia do IV Encontro Nacional de Políticas Públicas – IV ENPP.

O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho de 2021, totalmente on-line. A ideia do evento, segundo os organizadores, é congregar estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais, gestores, pesquisadores e professores da área de políticas públicas em atividades, com o intuito de fomentar a edição presencial do IV ENPP, a ser realizada em 2022 na Universidade Federal do Ceará (UFC). O Encontro é uma ação articulada por Alcides Gussi e Gil Célio de Castro Cardoso da UFC, Priscila Riscado da UFF-IEAR, Ricardo Agum Ribeiro do IFRO Campus Vilhena e conta com a colaboração de diversos profissionais na coordenação dos Simpósios Temáticos.

De acordo com o professor Ricardo, representante do IFRO na organização do evento, haverá inscrição gratuita para ouvintes e para quem for apresentar trabalho. “As conferências serão pelo canal do YouTube do evento e os simpósios serão realizados por meio da plataforma Google Meet”, explica Ricardo.

Inscrições

Para participar das atividades do Encontro como ouvinte é preciso se inscrever até o dia 26/06. Para quem deseja enviar propostas de trabalho (Resumos expandidos) o prazo é até dia 12 de maio. A programação contempla uma conferência de abertura que terá como foco o federalismo, seus dilemas e perspectivas no cenário político brasileiro contemporâneo (tema do evento). Nos simpósios temáticos, serão apresentadas comunicações de trabalhos que, transversalmente, tratem sobre as políticas públicas e a participação social, a transparência, a ação pública e a interseccionalidade.

Nesta edição, poderão enviar trabalhos discentes de graduação, pós-graduação, egressos e profissionais do Campo de Públicas. Os interessados poderão submeter seus trabalhos em um dos Simpósios propostos: ST1 – Políticas Públicas, Cultura e Mudanças Sociais e Econômicas; ST2 – Políticas Públicas, Território e Meio Ambiente; ST3 – Avaliação de Políticas Públicas. Para realizar a inscrição e/ou submissão de trabalhos, acesse: https://enpp.com.br/

• Cartaz_Divulgação_Enc._Nac._de_Pol._Públicas
  • Cartaz_Simpósio_1_Enc._Nac._de_Pol._Públicas