Turma do IFRO Campus Vilhena conclui curso de Pós-Graduação MBA em Gestão de Instituições Públicas

Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 14h20 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 14h41 | Acessos: 177917

Certificação pós em Gestão Pública 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, certificou vinte e um estudantes da primeira turma de Pós-Graduação Lato Sensu Master Business Administration (MBA) em Gestão de Instituições Públicas. Com duração de 18 meses, o curso foi ofertado a distância, através da plataforma de aprendizagem da instituição. As vagas foram ofertadas pelos campi e polos do IFRO em um processo seletivo realizado em 2019.

Para Dinalva Fernandes, servidora à frente da Coordenação de Educação a Distância (CEAD) do Campus Vilhena, o encerramento de uma turma mostra o empenho institucional em levar conhecimento à comunidade nas diversas modalidades de ensino. Ela destaca que a pandemia fortaleceu a expansão do EaD e deu visibilidade a todo esforço necessário para realizar essa oferta, tanto da instituição quanto dos estudantes.

O pós-graduando Fabio da Silva declarou que a formação veio aprimorar a sua graduação em Gestão Pública, concluída em 2015. “A Pós-Graduação foi o início de um novo aprendizado, focado de forma específica em determinadas áreas da gestão, abrindo um novo campo de visão e que traz a convicção de que a educação promove seres humanos melhores e mais competentes”, pontuou Fabio.

A também pós-graduanda Euzangela Campos Clemente contou que a especialização superou todas as suas expectativas. “Consegui fazer um bom aproveitamento dos conteúdos. Tenho a oportunidade de vivenciar os temas na prática, juntamente a minha profissão, o que acabou ajudando no enfrentamento do período difícil que estamos vivenciando, a pandemia da covid-19”, comentou.

A coordenadora Dinalva ressaltou que além dos 21 concluintes, 14 alunos estão cursando disciplinas especiais, e logo também serão certificados. “É muito gratificante esse momento em que vemos os resultados dos nossos esforços e dos estudantes”, disse a servidora.

• Certificação_pós_em_Gestão_Pública_1
  • Certificação_pós_em_Gestão_Pública_2