Concurso de Poemas do Campus Vilhena faz homenagem ao município

Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 16h09 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 16h39 | Acessos: 181685

Campus Vilhena Concurso de PoemasO Concurso de Poemas “Vilhena em Versos” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrição aberta até o dia 17 de novembro. A ação tem como objetivos homenagear o município de Vilhena por meio da escrita poética e estimular a escrita literária, por isso, o tema do concurso de poemas é a cidade de Vilhena.

As inscrições são gratuitas. Para participar, o autor deverá enviar seu poema, minibiografia e foto para o formulário disponível em: http://bit.ly/vilhenaemversos. Qualquer morador(a) do município de Vilhena/Rondônia ou cidadão vilhenense residente em outros municípios, estados ou países, poderá participar do concurso.

Cada concorrente poderá inscrever apenas um poema original que não tenha sido premiado em outros concursos literários. A comissão para análise dos poemas, composta por professores e poetas, observará a criatividade e originalidade na abordagem do tema proposto, além de objetividade, clareza, organização das ideias e adequação e aspectos da linguagem para escolher os finalistas.

Os 80 melhores poemas serão publicados em uma antologia a ser organizada pela Editora Versejar. A publicação terá, também, poemas escritos por poetas convidados tanto do Brasil quanto de Portugal. Os livros produzidos serão doados às bibliotecas das escolas estaduais e municipais de Vilhena e às bibliotecas dos demais campi do IFRO.

A professora Rosa Maria Silva Gonçalves, organizadora do concurso, enfatizou que o concurso é um incentivo para a escrita criativa em Vilhena. Ela acrescentou que “[...] é muito gratificante participar deste projeto, porque esse concurso marcará a história vilhenense, pois teremos como produto final uma antologia. Vários pioneiros da nossa cidade estão se inscrevendo, até mesmo avós e pais de alguns estudantes do IFRO. Estamos bastante animados”.

O edital com todas as regras do concurso está disponível AQUI.