Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Vilhena prorroga seleção para o curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 11h52 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 12h17 | Acessos: 188796

 Pós graduação ensino de ciências e matemáticaForam prorrogadas até 3 de novembro as inscrições para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena. O curso é inteiramente gratuito, não há taxa de inscrição e nem mensalidades. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas.

Com esta especialização, o objetivo do IFRO Campus Vilhena é oportunizar a qualificação profissional, principalmente no que se refere ao campo de planejamento, prática pedagógica e execução de aulas, acompanhamento, avaliação do processo educativo e elaboração de material técnico-didático.

Destina-se a profissionais educadores licenciados e bacharéis que estejam em efetivo exercício da docência ou não, preferencialmente aqueles que atuam no Ensino Básico. É também indicado a profissionais que possuem diploma de Curso Superior e atuam com Gestão Educacional, Supervisão e Orientação em escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Com carga horária total de 400 horas, a pós-graduação será desenvolvida no período de 18 meses a 24 meses. O curso será oferecido em 14 módulos, sendo ministrados presencialmente nos finais de semana, com as disciplinas de 20 horas uma vez por mês e disciplinas de 40 horas com intervalo quinzenal. A data prevista para início das atividades é 1/12/2020, porém, em virtude do cenário de pandemia, inicialmente as aulas serão realizadas de forma remota e, havendo mudança da situação referente à pandemia, as aulas voltarão na sua modalidade presencial.

A inscrição será feita exclusivamente via internet no link: https://forms.gle/Vg3hwwRfQZ3aLVbW9.

 

Vagas e seleção

Do quantitativo de vagas, haverá ações afirmativas para a inclusão e permanência de negros (pretos e pardos), indígenas e PCD (pessoas com deficiência), nos termos da legislação vigente.

A seleção dos candidatos observará critérios como a formação acadêmica, especializações e aperfeiçoamentos, participação em seminários, oficinas, congressos e afins (como ouvinte ou como palestrante), tempo de experiência profissional e produção científica. Cada critério corresponde a uma pontuação previamente definida no edital e o candidato não precisa se encaixar em todos os critérios. Serão selecionados os candidatos com maior pontuação.

No edital, o candidato encontra a lista completa de documentos necessários para a inscrição, o cronograma, a lista prevista de módulos/disciplinas e outras informações relevantes ao processo.

Informações:

Edital completo pode ser acessado AQUI.

Fim do conteúdo da página