Edital de Doação e Patrocínio do Concurso de Poemas é publicado pelo IFRO

Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 18h50 | Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 18h51

Img Editais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), divulga o Edital de Doação e Patrocínio para a 4ª edição do Concurso de Produção e Declamação de Poemas.  A adesão ocorre até o dia 30 de agosto de 2019 com o objetivo de arrecadar brindes para a premiação dos melhores classificados nas seis categorias do Concurso: estudantes de nível médio (I e IV), estudantes de nível superior (II e V) e profissionais da educação (III e VI), do IFRO e de escolas públicas e privadas de Rondônia. Podem ser doadores ou patrocinadores os profissionais liberais, empresas ou instituições (públicas, privadas ou mistas).

O objetivo geral do Edital (que pode ser conferido AQUI) é subsidiar a IV Edição do Projeto Entrenós de Expressão Literária: Concurso de Produção e Declamação de Poemas do IFRO, envolvendo as comunidades interna e externa. “Em específico, pretende-se premiar os participantes que obtiverem a melhor performance no Concurso e incentivar o gênero poema na produção textual de estudantes e de profissionais da educação em geral, como processo de melhoria da leitura e da escrita”, esclarece o Diretor de Programas e Projetos de Extensão, Sergio Francisco Loss Franzin.

Sérgio reforça que o Edital é um incentivo aos estudantes e profissionais da educação para a melhoria da leitura e da escrita, em um processo de formação que valoriza o multiletramento e o gênero poema, tão importante para o desenvolvimento da sensibilidade e para a produção artística. “As empresas, profissionais liberais ou instituições que aderirem e forem classificados por este Edital como patrocinadores terão por benefício a exposição de sua marca, slogan e divulgação dos seus produtos e serviços, além da possibilidade de contarem com benefícios fiscais dispostos em Lei”, comenta.

A seleção dos patrocinadores ou doadores será realizada por meio da Pró-Reitoria de Extensão do IFRO, dentro da quantidade de até 20 proponentes, ao valor mínimo de R$ 1.000,00 por proposta e segundo a ordem do maior valor. Serão selecionados até dez profissionais liberais, empresas ou instituições (públicas, privadas ou mistas) doadoras ou patrocinadoras, de qualquer ramo de atividade e legalmente constituídos, com o total mínimo de doação ou patrocínio equivalente a R$ 1.000,00, relativos ao valor dos materiais ou serviços fornecidos, a preços locais correntes.

O patrocínio ou doação deverá ser oferecido sob uma ou mais de uma das seguintes formas: a) equipamentos ou materiais para estudos e atividades profissionais em geral (computadores, laptops, tablets, celulares); b) kit de materiais de suporte à educação, contendo, por exemplo, mochila, tênis, cadernos, canetas, réguas, agendas, livros e/ou materiais esportivos; c) instrumentos musicais; d) outros materiais para uso no processo de formação dos estudantes ou de trabalho dos professores e demais profissionais da educação envolvidos; e) custeio da impressão de livro ou informativo especial, na forma de coletânea dos textos selecionados no Concurso, com o mínimo de 100 páginas (nas dimensões de pelo menos 14 x 21 cm) e de 500 exemplares.

A doação ou patrocínio será realizada por meio do envio de uma Ficha de Adesão do proponente ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações podem ser consultadas ou solicitadas pelo telefone (69) 2182-9629, junto à Diretoria de Programas e Projetos de Extensão.