Universidad Earth realiza seleção de estudantes do IFRO

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 17h20 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 17h21

selecao earth 002 grupo 3Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realizaram entrevistas de seleção para cursar agronomia na Universidad Earth, da Costa Rica. Dos 19 candidatos, 14 eram do Campus Colorado do Oeste, 4 do Campus Ariquemes, todos cursando o 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, e um egresso. Os estudantes foram entrevistados em grupos e individualmente para realizar a seleção.

No intervalo da seleção, o Dr. Luís Ernesto Pocasangre, Diretor de Pesquisa e professor de Cultivos Tropicais da Earth, concedeu uma entrevista a Coordenação de Comunicação do Campus Colorado do Oeste, na qual elogiou os atuais candidatos e também os alunos do IFRO que já estudam na Earth. Ele ainda ressaltou a qualidade de ensino no curso Técnico em Agropecuária, além de descrever como o processo de seleção é criterioso. A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui.

A Earth University

Fundada em 1986, a Universidad EARTH está localizada na Costa Rica, América Central, e possui reconhecimento mundial pela experiência na área de ciências agrárias. Em convênio com universidades da Europa e Estados Unidos, ela prepara jovens de todo o mundo para contribuírem com o desenvolvimento sustentável no planeta através da conciliação da produção agrícola e a preservação de recursos naturais.

Com o apoio de doadores, a universidade oferece bolsas de estudo de acordo com as necessidades dos alunos e a disponibilidade de recursos. A seleção dos alunos é rigorosa, mas personalizada, indo desde o formulário de solicitação de admissão e prova até entrevistas individuais. Segundo Luís, neste ano de 2016, a Earth recebeu mais de 2100 aplicações de mais de 35 países e agora está realizando mundialmente entrevistas com 800 candidatos.

• selecao-earth-002-grupo-3
  • selecao-earth-003-grupo-2