Publicada no Diário Oficial da União nomeação de Moisés José Rosa como Reitor do IFRO

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 10h51 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 10h52

Reunião de nova equipe gestora do IFRO

Foi publicada no Diário Oficial da União a nomeação do professor Moisés José Rosa Souza como Reitor do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).  Moisés passa a responder pela gestão do IFRO pelos próximos quatro anos.

A nomeação foi realizada no dia 13 de junho pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (14), veja AQUI. A cerimônia de posse do novo reitor está prevista para acontecer em agosto de 2023.

O professor Moisés, eleito em consulta à comunidade acadêmica realizada no dia 05 de maio, agradece a confiança e reafirma o compromisso de trabalhar para tornar nossa instituição cada vez melhor. “Para isso, conto com compreensão, apoio e esforços de todos (as), na reitoria e nos campi, a fim de que elevemos, juntos, o nível das ações de ensino, pesquisa e extensão em prol da sociedade, sobretudo daqueles que mais necessitam de uma formação de qualidade que transforma social, econômica e intelectualmente a vida”, destaca.

O reitor nomeado ressalta que a equipe de gestão, amparada pelos valores democráticos, tem como guia o compromisso de buscar a integração institucional por meio do diálogo honesto e respeitoso, empatia e humanidade, com a máxima transparência nas ações e processos, em busca da excelência na oferta de uma educação que transforma vidas. “Nesse sentido, conto com a colaboração de todos (as), da Reitoria e dos campi, independentemente do cargo ou função, para que tenhamos, com essa nova gestão que inicia, uma instituição acolhedora e comprometida com seu papel social de tornar a sociedade mais justa e em busca do bem comum”, diz.

Em nota enviada aos servidores, o professor Gilmar Alves Lima Júnior, que esteve como Reitor Substituto nas últimas semanas, relembrou suas atividades enquanto gestor na instituição. “Ao finalizar esse ciclo profissional e de vida, agradeço a todos que compartilharam a gestão comigo nos últimos 10 anos, desde Chefe de Departamento a Pró-Reitor e Reitor Substituto. Gratidão à comunidade do IFRO pelo aprendizado, paciência e pela credibilidade em muitos momentos. Acredito ter contribuído com IFRO, servidores e alunos, além de ações que impactam toda a comunidade de Rondônia”, disse.

Integram a nova equipe de gestão os seguintes servidores:

• Sheylla Chediak, Pró-reitora de Ensino;
  • Renato Vieira, Chefe do Departamento de Administração de Pessoas;
  • Viviane Camelo, Assessora de Comunicação;
  • Carla Coelho, Coordenadora Exames e Admissão;
  • Solimaria Lima, Corregedoria.