RESULTADO FINAL: Professor Moisés José Rosa é eleito Reitor do IFRO

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 16h26 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 17h17

IMG MATERIA Resultado FINAL votação

Comunidade acadêmica também escolheu Diretores-Gerais de 9 campi

Foi homologado na sexta-feira (12 de maio), durante reunião do Conselho Superior (CONSUP) na Reitoria do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), o resultado final da consulta à comunidade acadêmica do Instituto Federal de Rondônia para escolha do Reitor e dos(as) Diretores(as)-Gerais dos Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena, realizada no dia 05 de maio. O Professor Moisés José Rosa Souza foi eleito para o cargo de Reitor com 38,96%% dos votos.

O resultado foi enviado ainda na sexta-feira (12) à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/MEC para iniciarem os procedimentos relativos à nomeação do Reitor do IFRO para os próximos quatro anos. Moisés José será, em breve, nomeado pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Os(as) Diretores(as)-Gerais, serão nomeados pelo Reitor(a) do IFRO, de acordo com o encerramento dos mandatos vigentes.

“Quero agradecer imensamente o apoio dos acadêmicos, docentes e TAEs que acreditaram na nossa proposta, em nosso plano de gestão. Agradeço também o professor Jackson e o professor Edslei, pela campanha institucional propositiva que fizemos. Agradeço a confiança da comunidade e, ao mesmo tempo, reafirmo o compromisso em trabalhar de forma incessante. Vamos fazer uma gestão empática, dialógica, transparente, justa que a nossa instituição e nossa comunidade precisam e merecem. Nesse sentido, precisamos de todos e todas, independentemente de quem o servidor ou o aluno escolheu para depositar o voto, agora somos todos IFRO, e precisamos do apoio e da colaboração de todos”, disse o recém-eleito ao cargo de Reitor.

Segundo a Chefia de Gabinete da Reitoria, o Reitor Pro Tempore, Edslei Rodrigues de Almeida, já realizou contato com o futuro gestor para alinhar as tratativas referentes à transição de gestão da Reitoria. Até a finalização do mandato,  serão organizados os relatórios de transição, ambientação da nova equipe e, também, será dada continuidade à execução das ações administrativas previstas, além da execução dos eventos, como a participação dos alunos e servidores na Rondônia Rural Show e a realização dos Jogos Internos (JIFRO).

Conforme o Reitor Pro Tempore, Edslei Rodrigues de Almeida, a participação ativa de todos os envolvidos no processo eleitoral demonstrou o engajamento e o interesse no futuro do IFRO. “Agradecemos a todos que participaram do processo eleitoral, desde os candidatos até os eleitores, por exercerem seu direito democrático e contribuírem para a construção de um ambiente institucional cada vez mais forte e inspirador. A homologação dos resultados é um marco essencial na consolidação do processo democrático e no fortalecimento de nossa comunidade acadêmica. Parabenizamos, mais uma vez, o professor Moisés José Rosa Souza pela eleição e desejamos a ele um mandato frutífero e repleto de realizações em prol de nossa instituição. Continuaremos a promover o desenvolvimento de nossos estudantes, a produção de conhecimento e a transformação social. Juntos, continuaremos a promover o desenvolvimento de nossos estudantes, a produção de conhecimento e a transformação social”, destacou.

Resultados nos Campi

No Campus Ariquemes foi reeleito o candidato Ênio Gomes da Silva (44,98% dos votos).

No Campus Cacoal a comunidade escolheu o candidato Adilson Miranda de Almeida (77,33% dos votos).

No Campus Colorado do Oeste, o candidato Marcos Aurélio Anequine de Macedo foi reeleito com 56,67% dos votos.

A comunidade acadêmica escolheu a candidata Elaine Oliveira Costa de Carvalho (44,90 % dos votos) para a gestão do Campus Guajará-Mirim nos próximos 4 anos.

No Campus Jaru, o candidato único, Renato Delmonico, recebeu 73,69% dos votos da comunidade acadêmica.

Outra reeleição ocorreu no Campus Ji-Paraná com a candidata Letícia Pivetta obtendo 40,19% dos votos.

No Campus Porto Velho Calama a comunidade acadêmica também reelegeu um candidato: Leonardo Pereira Leocádio obteve 55,87% dos votos.

No Campus Porto Velho Zona Norte, o candidato Jeferson Cardoso da Silva foi eleito com 37,71% dos votos.

No Campus Vilhena, o candidato Rodrigo Alécio Stiz obteve 59,89% dos votos.

O resultado final da consulta à comunidade está publicado no portal institucional, onde também é possível encontrar todas as informações sobre o processo eleitoral em cada unidade da instituição. Acesse e confira os resultados finais:

Reitoria

Campus Ariquemes