RESULTADO PRELIMINAR: consulta à comunidade para Reitor e Diretores-Gerais

Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2023, 18h46 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 18h49

Resultado Preliminar IFRO

Consulta à comunidade ocorreu na sexta-feira (05). Apuração foi realizada após às 22h.

Servidores (docentes e técnicos) e alunos do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) escolheram na última sexta-feira (05 de maio) o professor Moisés José Rosa Souza como Reitor para os próximos quatro anos. Também foram eleitos Diretores(as)-Gerais (DGs) dos Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena do IFRO. O resultado preliminar foi publicado nesta segunda-feira (08 de maio).

A votação ocorreu entre às 7h30 e 22h, de forma eletrônica, secreta, uninominal e em turno único. Participaram 1.157 servidores (docentes e técnicos) que compõem o Quadro de Pessoal Ativo e Permanente do IFRO, bem como, 6.078 alunos regularmente matriculados até a data de 23/03/2023 nos registros acadêmicos (Sistema Unificado de Administração Pública/Suap) nos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu), presencial e a distância.

Apuração

A apuração do resultado, que iniciou logo após às 22h, foi transmitida ao vivo no canal do IFRO no Youtube: https://www.youtube.com/live/tw7lzmSykGo?feature=share. Para apuração, foram contabilizados os votos por segmento (Discente, Docente e TAE), e o percentual de votação final de cada candidato foi obtido pela média ponderada dos percentuais alcançados em cada segmento.

Eleitos(as)

Para o cargo de Reitor, a comunidade acadêmica escolheu o candidato Moisés José Rosa Souza (38,96% dos votos). Estavam na disputa os candidatos Edslei Rodrigues de Almeida (31,23% dos votos) e Jackson Bezerra Nunes (8,26% dos votos). Votos em branco somaram 1,85%.

No Campus Ariquemes foi reeleito o candidato Ênio Gomes da Silva (44,98% dos votos). O candidato Osvino Schmidt obteve 42,60% dos votos da comunidade. Votos em branco somaram 2,33%.

No Campus Cacoal a comunidade escolheu o candidato Adilson Miranda de Almeida (77,33% dos votos). O candidato Fernando Genovil Pereira Tavares obteve 5,76% dos votos, os votos em branco somaram 1,23%.

No Campus Colorado do Oeste, candidato Marcos Aurélio Anequine de Macedo foi reeleito com 56,67% dos votos. Na disputa, o candidato Willian Mota teve 28,61 % dos votos, votos em branco somaram 1,11%.

A comunidade acadêmica escolheu a candidata Elaine Oliveira Costa de Carvalho (44,90 % dos votos) para a gestão do Campus Guajará-Mirim nos próximos 4 anos. O candidato Marcos Barros Luiz obteve 38,39% dos votos, votos em branco somaram 2,51%.

No Campus Jaru, o candidato único, Renato Delmonico, recebeu 73,69% dos votos da comunidade acadêmica. Os votos em branco somaram 4,30%.

Outra reeleição ocorreu no Campus Ji-Paraná com a candidata Letícia Pivetta obtendo 40,19% dos votos. Na disputa, o candidato Clayton Ferraz Andrade recebeu 30,23% dos votos e o candidato Reginaldo Diógenes de França 12,46% dos votos. Os votos em branco somaram 0,80%.

No Campus Porto Velho Calama a comunidade acadêmica também reelegeu um candidato: Leonardo Pereira Leocádio obteve 55,87% dos votos. Já a candidata Sabrina Maria Rodrigues Feliciano da Silva obteve 23,73% dos votos. Os votos em branco somaram 2,43%.

No Campus Porto Velho Zona Norte, o candidato Jeferson Cardoso da Silva foi eleito com 37,71% dos votos. Já o candidato Valdeson Amaro Lima obteve 32,50% dos votos. Os votos em branco somaram 1,48%.

No Campus Vilhena, o candidato Rodrigo Alécio Stiz obteve 59,89% dos votos. Já o candidato Edilberto Fernandes Syryczyk angariou 17,84% dos votos. Os votos em branco computaram 5,92%.

Mais informações

O Prazo para apresentação de recurso é o dia 09 de maio. Para isso é necessário  enviar recursos para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. dirigido à CEL/Campus ou CEC, conforme atribuições. O resultado final da consulta à comunidade será publicado na sexta-feira (12 de maio). No portal institucional é possível encontrar todas as informações sobre o processo eleitoral em cada unidade da instituição. Acesse e confira os resultados preliminares:

Reitoria

Campus Ariquemes