Servidores podem inscrever propostas na Chamada Interna de Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 11h01 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 11h01

Até 19 de fevereiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está realizando Chamada Interna de Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor 2023. As propostas aprovadas farão parte do Edital 01/2023/FADEMA da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (Ifsuldeminas), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).

Serão selecionadas até sete projetos, visando a apoiar o desenvolvimento do Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023, o qual consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo) e Empreendedores e Produtores Rurais formalizados, particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da covid-19.

Entre os projetos, até três projetos serão apresentados para fins de fomento pelo Edital 01/2023/Fadema e até quatro serão para compor a lista de remanescentes. As iniciativas devem privilegiar a extensão tecnológica em interação com o setor produtivo. Servidores efetivos e ativos do IFRO podem realizar a submissão interna, exclusivamente, por meio do Sistema SUAP/IFRO, no Módulo Extensão.

As equipes dos projetos deverão ser compostas por um Coordenador de Equipe, com carga horária de 7 horas semanais e valor mensal de R$ 1.050,00; e no máximo cinco estudantes, regularmente matriculados na instituição em qualquer curso de qualquer nível (técnico, graduação, pós-graduação), das modalidades presenciais ou da educação a distância. É obrigatório que pelo menos um dos estudantes seja do ensino técnico, de qualquer nível (integrado, concomitante ou subsequente), para atuarem como bolsistas de execução do projeto. A carga horária deles é de 14 horas semanais e valor mensal de R$ 400,00.

Para ler o Edital 1/2023/REIT-PROEX/IFRO completo, acesse este link.