IFRO seleciona estagiários para atuar na Reitoria em Porto Velho

Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 11h53 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 20h03

img mat estagio reitoria 2021O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu Processo Seletivo para contratação de estagiários que irão atuar na Reitoria, em Porto Velho. São sete vagas nas áreas: Educação Física, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Engenharia Civil, Psicologia e Pedagogia. No caso de Pedagogia e Psicologia são duas vagas. As inscrições seguem até o dia 17/9/2021.

O Processo Seletivo para o estágio não obrigatório é conduzido pela Diretoria de Gestão de Pessoas/Coordenação de Seleção Cadastro e Aposentadoria (DGP/CSCA/IFRO). O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo dos educandos.

As vagas ofertadas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior que tenham assinado Convênio para Concessão de Estágios com o IFRO, ou que aceitem firmar convênio com a instituição.

São duas fases que compõem a seleção, uma de análise da ficha de rendimento acadêmico (classificatória e eliminatória) e outra de entrevista (classificatória). As entrevistas estão previstas para ocorrer de 28/9 a 4/10/2021. Na análise da ficha de rendimento do último semestre cursado será considerada a média aritmética das notas.

As inscrições para as vagas serão feitas através de envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com apresentação em formato PDF dos documentos solicitados pelo edital, tais como: o documento de identificação com foto; o formulário de inscrição preenchido e assinado; a ficha de rendimento acadêmico do último semestre cursado; e, no caso dos candidatos que queiram se inscrever como Pessoas com Deficiência (PcD) ou para a vaga destinada aos candidatos negros, deverão apresentar os documentos exigidos na seleção. Além da declaração/atestado/comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino (até 30 dias antes da entrega), que também deve constar o horário das aulas das disciplinas/componentes curriculares em que o candidato está matriculado.

Entre as atribuições do estágio estão atividades de formação acadêmico-profissional programadas, orientadas e avaliadas por supervisor de estágio, que proporcionarão aprendizagem social, bem como profissional, conforme cada área de seleção.

O valor da bolsa-estágio para 20 horas semanais é de R$ 787,98 para acadêmicos do nível superior. A Reitoria concederá auxílio-transporte de R$ 220,00 quando houver a execução de atividades presencias.

Acesse o Edital 27/2021/REIT-DGP/IFRO completo neste link https://bit.ly/IFRO-estagio-2021.