Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Avançado São Miguel do Guaporé participa da 6ª EXPOMIG

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 10h27 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 17h30 | Acessos: 378

IFRO na EXPOMIG 2Um estande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, levou informações sobre a instituição durante a 6ª Exposição Agropecuária de São Miguel do Guaporé (EXPOMIG).

Localizado no Leste rondoniense, o município de São Miguel do Guaporé (RO) possui uma população superior a 22 mil habitantes. Sua criação data de 06/07/1988, possuindo área aproximada de área de 7,5 mil km². A sexta edição da Exposição Agropecuária da cidade ocorreu entre os dias 8 a 11 de agosto, quando o IFRO apresentou aos participantes sobre os outros nove campi, seus cursos e sua estrutura física.

O destaque ficou para o próprio Campus Avançado São Miguel do Guaporé, onde serão ofertados inicialmente o curso de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o curso Técnico em Administração na modalidade concomitante ao ensino médio. Na avaliação da equipe do IFRO, a participação na EXPOMIG foi realizada com sucesso e com isso deverá ocorrer participação em mais eventos voltados a integrar o IFRO e a comunidade da região.

 De acordo com o Diretor do Campus Avançado São Miguel do Guaporé, Miguel Zamberlan, “os cursos são de suma importância para a população, uma vez que serão ofertados com duração de 18 meses, sendo a Pós-Graduação para quem já concluiu o ensino superior e o curso concomitante de Técnico em Administração com duração de 24 meses para quem está cursando o primeiro ano do ensino médio”.

O Professor Miguel ressalta ainda que a equipe do campus está trabalhando no Projeto Pedagógico do Curso de Aperfeiçoamento em Operação, Manutenção e Segurança em Tratores e Implementos Agrícolas, que será ofertado em parceria com a Prefeitura Municipal de São Miguel, sendo esse também na modalidade presencial, com duração de 180 horas.

 Para o servidor Edielsom Almeida, a proposta da nova oferta de capacitação “terá um impacto imediato na Região do Vale do Guaporé, uma vez que a região se tornou nos últimos anos grande produtora de grãos e o objetivo principal do curso é formar profissionais visando o desenvolvimento de competências e habilidades relativas à profissão de Operador de Maquinas Agrícolas”.

Em razão do processo de implantação, o Diretor do campus reitera o convite para todos possam participar da audiência pública que acontecerá no dia 20 de agosto de 2019, às 19h30, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Guaporé. “Na oportunidade serão apresentadas as próximas ações e o projeto de implantação da sede do IFRO, Campus São Miguel do Guaporé”, conclui Miguel Zamberlan.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/08-AGOSTO-2019/16-08-19/expomig

Fim do conteúdo da página
-->