Campus Avançado São Miguel do Guaporé realiza aula inaugural do curso técnico em Agricultura integrado ao Ensino Médio

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 16h18 | Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 17h06 | Acessos: 325

Campus SMG aula inaugural 2O Campus Avançado São Miguel do Guaporé, do Instituto Federal de Rondônia, realizou no dia 15 de fevereiro de 2024, o início das aulas do Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio. Até então a unidade ofertava cursos técnicos nas modalidades subsequente e concomitante, além de curso de graduação e pós-graduação.

Segundo a Direção do campus, o momento representou a realização de um sonho cultivado por todos os servidores e pela sociedade em geral. “A implantação do Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio constitui um marco histórico em nosso campus. É fruto do trabalho conjunto de todos os servidores, que se empenharam na redação do Projeto Pedagógico do Curso e na organização das condições para o início do curso. Desde a implantação do campus, em 2019, já havia o desejo de implantarmos um curso nessa modalidade, por essa razão, estamos todos muito animados com essa conquista que, entre outras coisas, nos qualifica para avançarmos no redimensionamento de nossa atual condição de campus avançado à condição de campus”, destacou Mauro Sérgio Demício, Diretor-Geral da unidade.

De acordo com professora Faelen Tais Kolln, Coordenadora do Curso, a expectativa era grande para o início da oferta do Ensino médio integrado na unidade. “Esse sonho vem se tornando realidade agora com nossa primeira turma de alunos do Ensino médio. Hoje o IFRO está oferecendo oportunidades para mais de 80 jovens se capacitarem para o mundo do trabalho e permanecerem próximos às suas famílias. Como nossa região vem se destacando no incremento das áreas utilizadas na agricultura, e o setor ganha a importância que lhe é devida, o foco do nosso Técnico em Agricultura será, além de dominar as técnicas para a produção, gerenciar os recursos e utilizar as tecnologias a fim de melhorar as condições de vida no campo”, informou a docente.

O aluno Pedro Antônio Teixeira Callegari espera que esse período seja de aprendizado e muitas conquistas. “Para mim é motivo de muito orgulho, pois é onde muitas pessoas gostariam de estar e quero tirar maior proveito desse curso de ensino médio do IFRO em São Miguel”, relatou o jovem.

Além do Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio, a unidade de São Miguel do Guaporé oferta os Cursos Técnicos Subsequentes em Agronegócio e Administração, além do concomitante em Administração e o Tecnólogo em Agrocomputação. Saiba mais sobre os cursos ofertados no campus através do link: https://portal.ifro.edu.br/sao-miguel-do-guapore/cursos.

• Campus_SMG_-_aula_inaugural_
  • Campus_SMG_-_aula_inaugural_1