Primeiros estudantes do ensino presencial são recepcionados no Campus São Miguel do Guaporé

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 09h21 | Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 09h26 | Acessos: 1385

Recepção em São Miguel 4O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, realizou a aula inaugural do Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio. Estudantes e comunidade do município participaram da atividade.

O evento teve por objetivo iniciar o ano letivo do curso técnico e ocorreu no dia 04 de fevereiro, no auditório do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de São Miguel do Guaporé.

O campus do IFRO está em fase de implantação no município, com a oferta do primeiro curso presencial.  A cerimônia iniciou com a projeção de vídeo institucional, em que o  Reitor Uberlando Tiburtino Leite dá as boas-vindas, bem como apresenta as ações desenvolvidas pelo IFRO.

Realizando a acolhida dos alunos iniciantes, o coordenador do curso, Alberto Ayres Benício, parabenizou pela iniciativa de retornar aos estudos, assim como pela escolha do curso técnico. “A administração está presente em todas as instituições, em todas as empresas da região, e o curso os capacitará para atuação em qualquer uma delas”, destacou o professor.

Alberto Ayres ainda aproveitou para colocar-se à disposição dos alunos para ajudá-los na superação de eventuais dificuldades que enfrentarem. Também a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Avançado São Miguel do Guaporé, Gisele Renata de Castro, parabenizou os novos alunos e apresentou o curso aos presentes, demonstrando as disciplinas e os professores que atuarão, explanando sobre o projeto pedagógico do curso e tirando dúvidas dos alunos.

O Diretor-Geral do Campus, Miguel Fabrício Zamberlan, enalteceu a inciativa de retomada dos estudos e proferiu mensagens de incentivos, destacando o compromisso que o Instituto Federal de Rondônia assume com a comunidade em geral e com os alunos em particular. Ele esclareceu aos estudantes iniciantes que a partir desse momento “são alunos do Instituto Federal de Rondônia e o que vamos fazer aqui é tentar oferecer a melhor educação que vocês possam ter, sendo ela pública, gratuita e de qualidade”. O professor Miguel relembrou o slogan do IFRO, “Educação que transforma”, de forma que se concretize em transformação, em mudança, em desenvolvimento para a comunidade local.

Os alunos iniciantes mostraram-se entusiasmados com a possibilidade de voltar a estudar, muitos tendo se declarado orgulhosos em se tornarem alunos do IFRO. Isael Garcia de Moura, de 50 anos, diz estar grato ao IFRO pela oferta de um curso presencial em São Miguel, e que é segundo ele “carente de cursos e de profissionais”. Porém, Isael acredita que IFRO será um diferencial na superação dessa lacuna.

Na oportunidade, os alunos receberam kit de materiais escolares e camisetas para apoio nas atividades letivas. Em seguida, participaram de uma atividade de apresentação promovida pela professora Nilreide Rodrigues dos Santos, administradora que atuará no curso.

• Recepção_em_São_Miguel_1
  • Recepção_em_São_Miguel_2