IFRO Campus Avançado São Miguel do Guaporé oferta 40 vagas em processo seletivo

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 14h56 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 12h16 | Acessos: 3174

PSE SMG img matO Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, está com Processo Seletivo Especial aberto para o preenchimento de 40 vagas no Curso Técnico em Administração Concomitante ao Ensino Médio, na modalidade EaD, com ingresso no segundo semestre de 2019. As inscrições vão até o dia 10 de setembro e não será cobrada taxa de inscrição ou taxa de matrícula. Todos os cursos ofertados pelo IFRO são públicos e gratuitos, não havendo custos adicionais aos candidatos.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, no endereço: Av. Presidente Kenedy, 1685 - Bairro Planalto, CEEJA - Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, Sala 07, em São Miguel do Guaporé, das 8h às 12h e das 14h às 18h.  As inscrições encerram-se no dia 10/09/2019 às 17h, observando o horário oficial de Rondônia.

No ato da inscrição o interessado deverá apresentar os seguintes documentos: a) CPF; b) Documento oficial de identificação: Carteira de Identidade; Carteira Nacional de Habilitação no prazo de validade (somente modelo com foto); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira Funcional emitida por repartições públicas ou por órgãos de classe de profissionais liberais (ordens e conselhos); identidade militar expedida pelas forças armadas ou comandos militares; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; Registro Nacional de Estrangeiro – RNE ou a Carta Transfronteiriça, para os candidatos estrangeiros; c) Boletim Escolar Oficial do Ensino Fundamental ou documento escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado pelo Diretor e/ou Secretário da escola.

O Processo Seletivo Especial 2019/2 será classificatório, obedecendo ao número de vagas ofertadas. A nota final, utilizada para classificação, será obtida a partir das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, História, Geografia e Ciências do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental do candidato, informadas no ato da inscrição. Assim, o sistema de seleção informatizado (Sistema de Gerenciamento de Informações – SGI), utilizado pelo Instituto Federal de Rondônia – IFRO, calculará uma média geral para cada candidato a partir das notas/conceitos informadas por ele e seu responsável.

São destinadas 50% (cinquenta por cento) das vagas ao sistema de Ações Afirmativas/Cotas Sociais, sendo reservadas aos alunos que tenham cursado integral e exclusivamente o Ensino Fundamental ou Médio na rede pública de ensino. A distribuição das vagas cumpre o estabelecido na Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio (Ações Afirmativas/Cotas).

O candidato e seu responsável legalmente investido (no caso de candidato(a) menor de 18 (dezoito) anos não emancipado) são os únicos responsáveis pelo correto preenchimento e conferência dos dados no processo de Inscrição, ressalta a Direção-Geral do Campus São Miguel do Guaporé. O Edital é público, amplamente divulgado e sua leitura na íntegra é requisito imprescindível para inscrição no certame. Portanto, é responsabilidade exclusiva do candidato a leitura deste, não podendo alegar desconhecimento das informações neles constantes.  Acesse o Edital através do link: https://bit.ly/2jV0USp

O resultado final do Processo Seletivo Especial 2019/1 – Campus São Miguel do Guaporé será divulgado no dia 13 de Setembro de 2019, após as 18h (horário oficial de Rondônia), no mural do Campus e no Portal do IFRO. A matrícula dos aprovados na 1ª Chamada está prevista para acontecer entre os dias 16 e 17 de setembro.

• PSE-SMG-img-mat
  • PSE_SMG-POST