Campus Avançado São Miguel do Guaporé recebe doação de veículos da Reitoria

Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2024, 16h33 | Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2024, 16h34 | Acessos: 269

Campus SMG entrega de veículos

O Campus Avançado São Miguel do Guaporé recebeu da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia dois veículos, uma van Mercedes-Benz Sprinter 515 e uma caminhonete Nissan Frontier, destinados ao desenvolvimento de atividades acadêmicas, administrativas e extracurriculares.

Conforme o Diretor-Geral da unidade, Mauro Sérgio Demício, em sua última visita ao campus, o Reitor do IFRO, Moisés José Rosa, após reunião com os servidores, manifestou a intenção de realizar a transferência dos veículos diante das demandas apresentadas.  “Como o campus não contava com nenhum veículo desse porte, tínhamos muitas dificuldades em desenvolver ações que envolviam o deslocamento de um número maior alunos e servidores, bem como quando se tratava de localidades onde não se consegue acessar com veículos de pequeno porte”, explica o diretor-geral.

Os veículos, segundo Mauro, representam ferramentas essenciais, que vão facilitar o deslocamento de alunos e professores, e também “poderão ser empregados em projetos de extensão, visitas técnicas, eventos culturais e outras iniciativas que promovam a integração comunitária e o intercâmbio de conhecimento”, destaca o gestor.