80 vagas para cursar o ensino médio no IFRO São Miguel do Guaporé

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 18h20 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 18h20 | Acessos: 520

Campus Avançado de São Miguel do GuaporéVagas são para o Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio com início no primeiro semestre de 2024

O ano de 2024 marcará a primeira turma do técnico integrado ao ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé. O Processo Seletivo Especial (PSE 2024/1) oferta vagas para Curso Técnico em Agricultura Integrado ao Ensino Médio, com ingresso no 1º semestre de 2024. São 80 vagas para o período integral (manhã e tarde), na modalidade de ensino presencial. As inscrições estão abertas até, precisamente, as 23h59 do dia 15/12/2023 (horário de Rondônia).

A seleção ocorre em 1 única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, Ciências, História e Geografia, do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental. O candidato deverá lançar as notas/conceitos anuais (médias finais) por disciplina cursada no sistema de inscrição do IFRO.

No caso de candidato menor de 18 anos não emancipado, deve necessariamente contar com a participação e presença do seu responsável legalmente investido em todos os atos formais relacionados ao processo seletivo, incluindo a inscrição, assinatura de documentos, avaliação das modalidades de reserva de vagas (Ações Afirmativas/Cotas Sociais), matrícula e registro acadêmico, e/ou quaisquer outros assuntos correlatos ao certame.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá ter em mãos o CPF; documento oficial de identificação (RG ou outro previsto no edital); mais o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (ou documento oficial equivalente). A lista dos candidatos inscritos e resultado preliminar deve ser publicada em 20/12/2023, após às 18h. O prazo para interposição de recursos contra o Resultado Preliminar é de 21 a 22/12/2023. A divulgação do Resultado Final e convocação em 1ª chamada tem previsão de ocorrer em 29/12/2023.

Para ler o Edital 12/2023/SMG-CGBAB/IFRO completo, com todas as informações sobre a seleção, o quadro de distribuição das vagas (ampla concorrência, ações afirmativas/cotas sociais e as destinadas às pessoas com deficiência), clique aqui.