Campus Avançado São Miguel do Guaporé realiza chamada pública para vagas remanescentes no curso técnico em Administração concomitante ao ensino médio

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 09h48 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 13h12 | Acessos: 543

Campus Avançado de São Miguel do GuaporéUma chamada pública simplificada foi divulgada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé. A complementação faz parte do Processo Seletivo Unificado 2023/1, contendo vagas remanescentes no Curso Técnico em Administração concomitante ao ensino médio (30 vagas).

A Chamada Pública será realizada na quarta-feira (08 de fevereiro), das 14 às 15 horas, presencialmente no Auditório da Escola Estadual Princesa Isabel, situada na Rua Noroeste, 2200, São Miguel do Guaporé-RO. A matrícula dos selecionados ocorre na sequência, das 15 às 17 horas, na sala do IFRO também na Escola Princesa Isabel.

Para ingressar no Curso Técnico é necessário ter concluído, sem dependências, o Ensino Fundamental e estar matriculado e cursando, sem dependências, o 1º ou 2º Ano do Ensino Médio regular, comprovado por meio do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, Boletim Escolar oficial (ou documento oficial equivalente) e Declaração de Matrícula no 1º e 2º Ano Ensino Médio.

O curso ofertado é realizado no sistema de ensino EaD, tendo como requisito a realização de aulas e atividades avaliativas presenciais obrigatórias 1 (uma) vez na semana, no turno vespertino, que ocorrerá no IFRO/Campus Avançado São Miguel do Guaporé.

Os candidatos deverão estar com os documentos necessários para a realização da matrícula, que acontecerá no mesmo período e local da chamada pública. Entre a documentação solicitada está: documento oficial de identificação; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual com CEP; Histórico Escolar do Ensino Médio, Boletim Escolar oficial, carimbado e datado pela autoridade escolar competente; 1 foto 3x4 atual no padrão de documento oficial; os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça (“Transfronteiriça”) ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; RG e CPF do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 anos, ou RNE ou a “Transfronteiriça” do responsável legal pelo candidato estrangeiro; e preenchimento da Ficha de Matrícula.

A classificação acontecerá por ordem de chegada. No caso de haver coincidência na ordem de chegada entre candidatos, o desempate será pela idade dos candidatos, priorizando o mais velho.

Para ler o Edital 32023/SMG-CGAB/IFRO completo acesse: https://selecao.ifro.edu.br/especial/1063-edital-n-03-2023-selecao-para-vagas-remanescentes-tecnico-em-administracao-concomitante-sao-miguel-do-guapore