Alunos do Campus Avançado São Miguel do Guaporé visitam 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 18h16 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 18h39 | Acessos: 626

Campus Avançado São Miguel do Guaporé Visita RRS 2

No dia 26 de maio, alunos dos cursos Técnico em Administração, Técnico em Agronegócio e do Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, visitaram a Rondônia Rural Show Internacional, que aconteceu no município de Ji-Paraná. Os estudantes foram acompanhados pelos professores que ministram aulas nos cursos.

A visita técnica foi uma atividade promovida pelo IFRO com o intuito de proporcionar aos estudantes a vivência do mercado de trabalho, bem como o conhecimento de produtos, processos e serviços e a integração entre eles, contribuindo assim com a sua formação humana e profissional.

Segundo a Professora Faelen Taís Kolln, que coordena o Curso Técnico em Agronegócio, na  feira foram visitados diversos expositores com grandes ideias de inovação e promissoras oportunidades de negócios para o setor, e também foram conhecidas inúmeras tecnologias aplicáveis ao meio rural. “Aproveitou-se o espaço para atualização profissional referente às tecnologias voltadas ao agronegócio. Foi realizado contato com empresas para visitas técnicas futuras, e também para palestras nas áreas de crédito rural (Sicredi), mercados do agronegócio (Sebrae) e capacitação tecnológica (IDEP-RO)”, explicou.

Adevania Paulo da Silva, aluna do curso Técnico em Agronegócio, destacou que o Rondônia Rural Show é um grande evento com grandes números de atrações para aumentar a produção agrícola na região. “Oferece produtos para nós e para tantos outros que vieram de fora e puderam conhecer os produtos de Rondônia. Uma feira que agrega muito na economia, superando todas as metas. Além de ser uma oportunidade de negócio para os grandes empresários, também é para os pequenos produtores e agricultores familiares da agroindústria. Uma oportunidade para todos que estiveram lá oferecendo e demonstrando seus produtos. Acredito que foi um grande aprendizado participar desse evento, que foi uma forma de troca de informações e tecnologias”, comentou.

Para Felipe Ariel Schuster, aluno do curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação, “A visita ao Rondônia Rural Show foi para mim uma abertura de olhos, pois não imaginava que estava me inserindo em uma imensidão de oportunidade de negócios e empregos. O agronegócio é uma área que eu particularmente gosto muito. Agradeço ao IFRO por me dar a oportunidade”.

Sobre a Rondônia Rural Show

A Rondônia Rural Show é realizada anualmente pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri) no município de Ji-Paraná. É caracterizada como feira de tecnologia e oportunidades voltadas ao agronegócio do estado.  É reconhecida como a maior feira de agronegócio da região Norte. O evento surgiu da necessidade de buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção agropecuária rondoniense, proporcionando desta forma o desenvolvimento econômico e social do Estado. Mais informações em: https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/a-feira/sobre-a-feira/

• Campus_Avançado_São_Miguel_do_Guaporé_-_Visita_-_RRS_1
  • Campus_Avançado_São_Miguel_do_Guaporé_-_Visita_-_RRS_2