Diretoria de Pesquisa e Inovação

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 12h07 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 16h31 | Acessos: 18254

A Diretoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-DPI/IFRO é o setor vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e tem por finalidade a criação e o gerenciamento do Programa Institucional de Pesquisa do IFRO. Cabe a DPI a promoção de ações de pesquisa e inovação no âmbito da Instituição bem como o gerenciamento de programas de iniciação científica e tecnológica fomentados por outras instituições de pesquisa, tais como CNPq (PIBIC, PIBIC Af, PIBIC EM e PIBITI) e CAPES (Jovens Talentos para Ciência).

Instituto Federal de Rondônia - Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação - PROPESP

Av. Lauro Sodré, 6500 - Censipam - Aeroporto, Porto Velho - RO, 76803-260

Fone / Fax: (69) 2182 – 9610/ (69) 2182 – 9611

Diretor: Marcos Barros Luiz

Definir e gerir as políticas de Pesquisa e Inovação do IFRO. Articulação dos programas institucionais de iniciação científica e tecnológica. Faz parte das atribuições ainda, incentivar e fomentar a produção científica, tecnológica e de inovação, a publicação e divulgação científica dos resultados.

Para acessar ao Regimento Geral, clique AQUI!

O Programa Institucional de Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – PIP/IFRO é uma política acadêmica voltada para introduzir os alunos dos cursos técnicos integrados, técnicos subsequentes, graduação e os de pós-graduação na pesquisa científica e tecnológica, configurando-se como um fator de apoio às atividades de ensino. Por meio da atividade de investigação realizada por estudantes orientados por servidores pesquisadores o acadêmico desenvolve sua capacidade de análise, dominando técnicas e métodos científicos.

Todos os pesquisadores (docentes, discentes e técnicos) envolvidos nos projetos de pesquisa desenvolvidos por meio do Programa Institucional de Pesquisa (PIP) do IFRO deverão, obrigatoriamente, estar vinculados a Grupos de Pesquisa certificados pela Instituição.

registrado em: ,