Turma do Curso de Manicure e Pedicure de Presidente Médici participa em ação do SEBRAE

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2024, 14h12 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2024, 14h12 | Acessos: 27

Palestra curso Manicure Peducure SEBRAEAlunas do Curso de Manicure e Pedicure da turma de Presidente Médici, que fazem parte do Projeto Casa da Comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, tiveram a oportunidade de participar de evento no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO). A participação foi no dia 30 de setembro de 2024, em Ji-Paraná, no “Encontro Segmentos Beleza 4.0 – da Formalização ao Futuro dos Biocosméticos”. O evento foi organizado pela ACIJP (Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná), em parceria com o CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura).

Para o Coordenador da Incubadora do Campus Ji-Paraná, Walter Ferreira, “a participação das alunas no evento foi considerada um marco e até mesmo um divisor de águas para elas, ou seja, uma experiência enriquecedora. Durante o evento, elas participaram de palestras e discussões sobre formalização, gestão, inovação e tendências no setor da beleza. Além disso, o encontro foi uma excelente oportunidade para networking e aprendizado, contando com a presença de grandes profissionais da área”.

O Curso de Manicure e pedicure faz parte do Projeto Casa da Comunidade, atuando diretamente na oferta de profissionalização à comunidade externa. Segundo a Coordenação do curso, a participação das alunas no evento promovido pelo Sebrae reforça a importância de que a profissionalização ultrapasse o ambiente escolar, proporcionando às alunas mais condições de atuarem no mercado de trabalho.