Campus Jaru participa da 11ª EXPOJARU

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h08 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 16h09 | Acessos: 964

Participação IFRO na ExpoJaru 5De 8 a 11 de agosto o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, teve estande na 11ª Exposição do Agronegócio de Jaru (EXPOJARU). Realizada no Parque de Exposições da cidade de Jaru, servidores e alunos do campus apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela unidade aos participantes da festa.

A EXPOJARU é um dos grandes eventos agropecuários do estado de Rondônia e conta com a participação de diversos segmentos da sociedade. Diferentes empresas montaram tendas para divulgar seus produtos, aproveitando o público que é atraído ao local pelas atrações oferecidas. Utilizada como vitrine para o campus, a exposição possibilitou apresentar para a comunidade externa os cursos do IFRO, além dos projetos desenvolvidos por professores e estudantes.

A participação do IFRO foi organizada pelos Departamentos de Extensão e de Pesquisa, juntamente com o curso superior de Medicina Veterinária e os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, em Comércio e em Alimentos. O curso de Medicina Veterinária levou esqueletos de animais e equipamento para demonstrar a análise da acidez do leite. E os cursos de Alimentos, Segurança do Trabalho, Comércio e Agronegócio apresentaram as principais características dos cursos.

Também foi montado um espaço com microscópios para as pessoas visualizarem amostras de sangue, células animais e vegetais. Foram ainda oferecidas palestras pelos professores do Campus Jaru. O Agrônomo Felipe Matheus Teles de Vasconcelos ministrou a palestra sobre o “Manejo e conservação do solo para manutenção da produtividade das pastagens”; a Médica Veterinária Angélica Leonidio apresentou palestra sobre “Boas práticas agropecuárias”; a Médica Veterinária Rute Witter abordou “Manejo sanitário na bovinocultura de leite”; e a Zootecnista Laura Pereira de Oliveira Silveira, palestrou sobre “Manejo nutricional na bovinocultura”.

• Participação_IFRO_na_ExpoJaru_1
  • Participação_IFRO_na_ExpoJaru_10