Campus Jaru realiza Encontro de Arte e Cultura

Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 16h28 | Acessos: 1635

Campus Jaru realiza Encontro de Arte e Cultura 1

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizaram no dia 3 de dezembro o “I Encontro de Arte e Cultura” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes da Silva. As atividades faziam parte de um projeto de extensão coordenado pela professora Liggia Lince Araújo e com a colaboração dos alunos Jayane de Abreu Apolinário, Milena Rodrigues da Silva, Hillary Fardim Silva e Fernando Junio Fernandes Barboza Cordeiro.

Os alunos do IFRO organizaram diversas atividades para desenvolver com as crianças da EMEF Maria de Lourdes da Silva, que atende ao público do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Foram proporcionadas brincadeiras e apresentações que permitiram aos alunos integrantes do projeto socializar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua realização. É importante destacar que um dos objetivos era promover o desenvolvimento social e a reflexão acerca do papel dos indivíduos na sociedade.

O projeto objetivava proporcionar à comunidade e aos estudantes do IFRO práticas de lazer, integração social e fruição em artes, como processo de desenvolvimento pleno para a cidadania. Além disso, a professora Liggia enfatiza que “ao encarar a arte como linguagem, ou seja, uma maneira de expressar sentimentos, emoções, que possibilita as pessoas ver o mundo de maneira mais ampla e abrangente, também possibilita maior integração entre os indivíduos, um momento de troca de experiências”.

A aluna Jayane comenta que o projeto “contribuiu não só para a minha formação acadêmica, mas também para a minha formação humana, foi gratificante ver a felicidade daquelas crianças e ver que o objetivo do projeto proposto para elas foi alcançado. Tenho vontade de retomar ele de novo, foi um projeto muito bom que me ensinou que as coisas mais belas da vida encontramos no simples, pois a simplicidade nos leva a ser grandes seres humanos e grandes profissionais no futuro”.

Segundo Milena “a participação no projeto contribuiu com minha ética, moral, respeito e dar valor às pequenas coisas. Foi muito gratificante ver a felicidade das crianças. Participar do projeto de extensão contribuiu para que tenhamos uma formação acadêmica ampliada, proporcionando novas experiências e vivências”.

• Campus_Jaru_realiza_Encontro_de_Arte_e_Cultura_1
  • Campus_Jaru_realiza_Encontro_de_Arte_e_Cultura_10