Servidores do Campus Jaru se reúnem com presidente da ACIJ

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 12h07 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 12h07 | Acessos: 1408

JaruNo dia 14 de novembro servidores do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Jaru, participaram de reunião com membros da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) para tratar de parcerias entre as duas instituições.

O Campus Jaru foi representado na reunião pelo seu Diretor-Geral, Renato Delmonico, pela Diretora de Ensino, Érica Cayres Rodrigues, pelo Coordenador do Curso Técnico em Comércio, Hendy Barbosa Santos, e pelo Coordenador de Integração Escola, Empresa e Comunidade, Felipe Matheus Teles de Vasconcelos. Eles se reuniram com o presidente da ACIJ, Ednilson de Oliveira, para apresentar o planejamento do ano de 2020, além dos projetos que impactarão no futuro comercial e industrial do município de Jaru, focando principalmente nas atividades desenvolvidas pelo Curso Técnico em Comércio ofertado pelo IFRO em Jaru.

O professor Hendy Barbosa apresentou a estrutura curricular do curso e os projetos de desenvolvimento da área para o município. Também esclareceu que o curso “tem como objetivo formar profissionais-cidadãos, técnicos de nível médio em Comércio, viabilizando condições para que os estudantes desenvolvam as competências e habilidades profissionais para desempenharem atividades inerentes aos métodos de comercialização de bens e serviços capazes de atender às necessidades ligadas ao comércio e serviços logísticos, aplicando técnicas apropriadas que impulsionem a melhoria do setor e consequentemente às condições de vida da população”.

O Diretor-Geral do Campus Jaru expôs as expectativas do IFRO em relação ao município de Jaru e a Diretora de Ensino enfatizou a importância da adequada capacitação dos jovens que entrarão no mercado de trabalho. Enquanto o Coordenador de Integração Escola, Empresa e Comunidade apresentou questões relativas aos programas de estágio e necessárias parcerias para que estas ocorram adequadamente.

Ao final da reunião, os servidores do IFRO Campus Jaru e os representantes da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jaru) firmaram parceria visando divulgar as potencialidades do Curso Técnico em Comércio no desenvolvimento local e trabalharem juntos para consolidar o trabalho das instituições na região.

O Curso Técnico em Comércio é oferecido nas modalidades integrado e subsequente, se quiser saber mais acesse esse LINK.

registrado em: ,