Obras de novo prédio do Campus Jaru são iniciadas

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 09h54 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 09h54 | Acessos: 1218

Expansão Jaru 2Em breve o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, vai contar com mais um prédio. As obras foram iniciadas no dia 21 de outubro. O edifício será composto de 4 salas de aula que atenderão a demanda de expansão das atividades de ensino, pesquisa e extensão da unidade. A entrega da obra está prevista para o mês de março de 2020.

Atualmente o Campus Jaru possui um prédio com dois pavimentos que conta com 5 salas de aula, biblioteca e 6 laboratórios (medicina veterinária, segurança do trabalho, biologia, química e  alimentos). O novo prédio atenderá aos alunos que entrarão no ano de 2020. São 160 novos alunos para o campus: 40 de Comércio, 40 de Segurança do Trabalho, 40 de Alimentos e 40 de Medicina Veterinária.

O Diretor-Geral do campus, Renato Delmonico, salienta que a construção desse novo bloco será extremamente importante para que “[...] consigamos manter a oferta dos nossos cursos nos mais diferentes níveis de ensino, além de ampliar o número de vagas para o nosso processo seletivo 2020. A unidade do IFRO em Jaru continua em fase de implantação e crescimento, e com certeza, muitas outras obras serão oferecidas para a melhoria do atendimento à comunidade escolar. Ainda este ano, estamos licitando o projeto de urbanização, iluminação e guarita do campus, para oferecer uma maior acessibilidade e segurança aos nossos alunos e servidores”.

A Diretora de Ensino, professora Érica Cayres, relata que “[...] a construção de mais 4 salas de aulas no Campus Jaru significa mais um passo importante para a expansão e consolidação do campus no município, pois possibilitará atender mais 160 estudantes”.

• Expansão_Jaru_1
  • Expansão_Jaru_2