Campus Jaru oferece 40 vagas no curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Comércio

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h30 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h30 | Acessos: 1034

Foto Campus Jaru corte

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Comércio, na modalidade Integrado ao Ensino Médio, no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Jaru. São 40 vagas ofertadas no Processo Seletivo 2020/1, em que o ingresso ocorrerá no primeiro semestre de 2020. Os candidatos terão até o dia 17 de novembro de 2019 para se inscrever na seleção.

As inscrições, bem como a realização do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, são públicas e gratuitas. O curso será realizado no sistema de ensino presencial e têm como requisito para ingresso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. A matrícula dos aprovados ocorrerá de 7 a 10/01/2020, em primeira chamada. Caso haja vagas remanescentes, será realizada segunda chamada por meio de reunião pública.

A seleção possui uma única etapa, que consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, por meio das notas ou conceitos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental. Sendo que a distribuição das vagas leva em consideração a legislação em vigor, com vagas para ampla concorrência, reserva para pessoas com deficiência, para alunos oriundos da escola pública e conforme faixa de renda familiar, além das que são reservadas às ações afirmativas/cotas sociais.

O Curso de Comércio integrado ao Ensino Médio tem como objetivo formar profissionais-cidadãos, técnicos de nível médio em Comércio, viabilizando condições para que os estudantes desenvolvam as competências e habilidades profissionais para desempenharem atividades inerentes aos métodos de comercialização de bens e serviços capazes de atender às necessidades ligadas ao comércio e serviços logísticos, aplicando técnicas apropriadas que impulsionem a melhoria do setor e consequentemente às condições de vida da população.

Ao final do curso, espera-se que o profissional de comércio formado no Campus Jaru desenvolva competências e habilidades tais como aplicar métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais; desenvolver princípios éticos e postura empreendedora; atender à demanda das empresas oferecendo ao mercado profissionais especializados e atualizados em modernos conceitos; participar, organizar e auxiliar o processo de compras e vendas, bem como verificar as viabilidades econômicas e financeiras para efeito de planejamento empresarial; entre outros.

Para conhecer melhor o Curso Técnico em Comércio, acesse este LINK.

Para conferir o edital completo, o cronograma e outras informações, acesse este LINK.

registrado em: ,