Campus Jaru oferece 40 vagas no curso superior de Medicina Veterinária

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h08 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h15 | Acessos: 2946

Campus JaruEstão abertas as inscrições para o curso superior em Medicina Veterinária do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Jaru. São 40 vagas ofertadas no Processo Seletivo 2020/1, em que o ingresso ocorrerá no primeiro semestre de 2020. Os candidatos terão até o dia 17 de novembro de 2019 para se inscrever na seleção.

As inscrições, bem como a realização do curso superior, são públicas e gratuitas. O curso será realizado no sistema de ensino presencial e têm como requisito para ingresso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. A matrícula dos aprovados ocorrerá de 7 a 10/01/2020, em primeira chamada. Caso haja vagas remanescentes, será realizada segunda chamada por meio de reunião pública.

A seleção possui duas formas, o candidato deve optar pelo seu desempenho no Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia (30% das vagas reservadas para esse método), caso seja classificado, o candidato ainda fará uma redação, que possui caráter classificatório e eliminatório. O candidato também pode optar por usar a nota do ENEM para se classificar (70% das vagas). A distribuição das vagas leva em consideração a legislação em vigor, com vagas para ampla concorrência, reserva para pessoas com deficiência, para alunos oriundos da escola pública e conforme faixa de renda familiar, além das que são reservadas às ações afirmativas/cotas sociais.

O Curso de Medicina Veterinária do IFRO Campus Jaru visa formar profissionais com formação generalista que atuaram na medicina veterinária com conhecimentos para desenvolver ações e resultados voltados à área de ciências agrárias no que se refere à produção animal, produção de alimentos, saúde animal e proteção ambiental, além das competências e habilidades gerais de atenção à saúde, tomada de decisões, comunicação, liderança, administração e gerenciamento, educação permanente, saúde pública e biotecnologias, sempre respeitando os princípios éticos do exercício da profissão com caráter e consciência crítico-construtiva, sendo agentes transformadores da realidade social.

Para conhecer melhor o curso, acesse este LINK.

Para conferir o edital completo, o cronograma e outras informações, acesse este LINK.

registrado em: ,