Campus Jaru oferece 40 vagas no curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Alimentos

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 12h58 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 13h16 | Acessos: 661

jaru alimentosO IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Jaru, possui 40 vagas ofertadas no Processo Seletivo 2020/1 para Curso Técnico em Alimentos, modalidade Integrado ao Ensino Médio. As inscrições estão abertas para o ingresso que ocorrerá no primeiro semestre de 2020. Os candidatos terão até o dia 17 de novembro de 2019 para se inscrever na seleção.

As inscrições, bem como a realização do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, são públicas e gratuitas. O curso será realizado no sistema de ensino presencial e têm como requisito para ingresso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. A matrícula dos aprovados ocorrerá de 7 a 10/01/2020, em primeira chamada. Caso haja vagas remanescentes, será realizada segunda chamada por meio de reunião pública.

A seleção possui uma única etapa, que consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, por meio das notas ou conceitos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental. Sendo que a distribuição das vagas leva em consideração a legislação em vigor, com vagas para ampla concorrência, reserva para pessoas com deficiência, para alunos oriundos da escola pública e conforme faixa de renda familiar, além das que são reservadas às ações afirmativas/cotas sociais.

O Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio visa formar profissionais habilitados para atuar no setor alimentício, com capacidade para desenvolver ações relacionadas às matérias-primas e ao processamento de alimentos, de acordo com os princípios éticos, científicos, sociais e ambientais. O profissional concluinte do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, oferecido pelo IFRO Campus Jaru deverá apresentar um perfil de egresso que o habilite a desempenhar atividades voltadas para a área de alimentos e bebidas.

O profissional da área deverá demonstrar as capacidades de compreender a sociedade, sua gênese e transformação e os múltiplos fatores que nela intervêm como produtos da ação humana e do seu papel como agente social. Além de compreensão em relação ao processo de produção, conservação, comercialização e distribuição de alimentos com ênfase no aspecto da segurança alimentar e de domínio das técnicas e conhecimentos em diferentes contextos e etapas do processamento, armazenamento, conservação, comercialização e distribuição de alimentos.

Para conhecer melhor o curso, acesse este LINK.

Para conferir o edital completo, o cronograma e outras informações, acesse este LINK.

registrado em: ,