Campus Jaru promove aula inaugural do Curso Técnico em Comércio Subsequente

Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 16h43 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 19h28 | Acessos: 1490

Campus Jaru Aula Inaugural 7

O Campus Jaru, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), promoveu em agosto (1º) a aula inaugural do Curso Técnico em Comércio Subsequente Noturno. O evento contou com a palestra “Superando os desafios profissionais do futuro”, ministrada por Edgar Kaiser.

A atividade teve o objetivo de receber os novos alunos e os alunos antigos do Curso Técnico em Comércio, apresentando os gestores e motivando-os através de uma palestra reflexiva sobre o mercado de trabalho. O encontro buscou despertar o senso de responsabilidade e empreendedorismo com o objetivo de melhorar os resultados pessoais e profissionais para os colaboradores, acadêmicos e/ou empresários em geral.

Segundo a coordenadora do Curso de Comércio, Professora Emi Silva de Oliveira, “o tema foi muito interessante e apropriado para incentivar e elevar a confiança dos alunos e futuros profissionais".

A palestra procurou responder questões como: quais são as ferramentas e os ingredientes necessários ao profissional do futuro? Quais competências são necessárias para ser bem sucedido no mercado de trabalho atual e no que está por vir? Tendo a inovação como tema central e motor propulsor para toda e qualquer mudança relevante na sociedade, os ouvintes foram convidados a entrar em profunda reflexão na busca pela fuga de suas respectivas zonas de conforto e conhecer, de forma muito clara, as exigências mínimas para entrada e permanência no mercado de trabalho.

• Campus_Jaru_-_Aula_Inaugural_1
  • Campus_Jaru_-_Aula_Inaugural_2