Alunos de Jaru participam de aula prática sobre fabricação de linguiça suína

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 21h30 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 19h27 | Acessos: 1472

Campus Jaru Visita Técnica 3

Discentes do Curso Técnico em Alimentos (Mediotec) ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, participaram em agosto (25) de uma aula prática sobre fabricação de linguiça suína.

A aula aconteceu na Casa de Carne Suína e teve como objetivo aumentar as informações e integrar conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas das disciplinas do Curso Técnico em Alimentos. A atividade foi coordenada pela professora da disciplina “Tecnologia de Carnes e Derivados”, Graziela Martinotto, que também é a coordenadora do Curso Técnico de Alimentos. “Além de conhecer fisicamente equipamentos e processamento de derivados de carne suína, a prática permitiu ao aluno integração com os profissionais da área, esclarecendo dúvidas, despertando curiosidade e expandindo conhecimento e interesse pelo mercado de trabalho”, explicou acrescentando que: “[...] a aula prática atingiu o objetivo desenvolvendo as habilidades da turma e instigando-lhes ainda mais ao deixá-los colocar a mão na massa e mostrar as implicações reais que cada conteúdo adquirido possui, mostrando a importância e suas atribuições no processamento, controle de qualidade e controle de processo”.

A aluna Tatiane Ramos dos Santos afirmou que a visita técnica permitiu que percebesse a importância do zelo pelas Boas Práticas de Fabricação (BPF). “O que me chamou a atenção, pois nesta aula técnica vi e coloquei em prática o que tem sido ensinado em sala sobre a higienização pessoal e, além disso, presenciei todo o processo de fabricação da linguiça até a obtenção do produto final, o que foi muito bom, pois com estas aulas além de perceber o tamanho da responsabilidade exercida por um Técnico em Alimentos, eu fiquei satisfeita e feliz por ter participado desta aula prática e também saí de lá mais motivada a escolher uma faculdade que envolve está profissão”, destacou.

• Campus_Jaru_-_Visita_Técnica_1
  • Campus_Jaru_-_Visita_Técnica_10