Campus Jaru realiza 1ª certificação de concluintes de cursos técnicos subsequentes

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 21h11 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 19h29 | Acessos: 1818

Campus Jaru Certificação 6

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, realizou em agosto (27) a 1ª certificação da unidade de alunos concluintes de três cursos subsequentes ao ensino médio ofertados em Jaru. A cerimônia ocorreu na Igreja Presbiteriana Renovada do município e contou com a presença de estudantes e servidores do campus, além da comunidade externa.

Oitenta e sete formandos receberam a certificação, destes 51 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, seis alunos do Curso Técnico em Cooperativismo e 30 alunos do Curso Técnico em Comércio. Também receberam certificação seis formandos do curso técnico concomintante ao Ensino Médio em Cooperativismo (Ead parceria com o Campus Porto Velho Zona Norte), Curso Técnico em Comércio (32 concluintes) e Técnico em Segurança do Trabalho (14 formandos).

Para o Diretor-Geral da unidade, Renato Delmonico, a cerimônia de certificação foi carregada de emoção e marca um momento histórico para o Campus Jaru “[...] pois registra a conclusão dos primeiros cursos técnicos oferecidos pela unidade. Esses alunos puderam acompanhar o nosso crescimento institucional, a mudança de tipologia de campus avançado para campus, entre outras conquistas. Esse evento também demonstra o resultado do trabalho de uma equipe de servidores comprometidos e que acreditam na educação profissional como uma propulsora do desenvolvimento regional e ressalta o cumprimento da missão do IFRO. Acreditamos que esses alunos, agora Técnicos em Comércio, Cooperativismo e Segurança do Trabalho, serão capazes, a partir desta formação e qualificação profissional, de mudarem a sua realidade social e econômica e contribuir para o avanço de nosso país”.

A Presidente da Comissão de Certificação, ex-coordenadora do Curso de Comércio e Paraninfa da Turma, professora Emi Oliveira comentou que “[...] num ano em que os Institutos Federais comemoram dez anos de existência, o Campus Jaru, mais novo do estado de Rondônia, marca a sua história na vida de vários acadêmicos. A Comissão de Certificação do Campus Jaru apenas proporcionou, logisticamente falando, a adequação da resolução institucional, ao sonho de ser técnico da rede federal de ensino. O mérito é das famílias, dos amigos e dos próprios estudantes que abraçaram, deram importância e qualidade ao evento. Hoje, com certeza, o mercado está recebendo profissionais qualificados para atendê-los, oriundos de uma educação pública de qualidade e excelência”.

Uma das formandas da noite foi Barbara Cristina Barbosa Garcia, que cursou o Técnico em Segurança do Trabalho, e também é egressa do Campus Ji-Paraná. “Fico sem palavras porque o IFRO me trouxe tantas coisas boas, tantas lembranças, fiz uma viagem agora [...] O IFRO sempre me trouxe uma nova oportunidade, meu emprego foi através de um curso realizado no IFRO Campus Ji-Paraná, só pelo IFRO já é o meu 3° curso técnico! Me deu oportunidade de trabalho e muito conhecimento, porém nenhum dos outros cursos foram tão emocionantes quanto esse que conclui agora, pois estava na minha cidade natal! A certificação foi um pedacinho de uma nova conquista, porque agora abrirão novas portas e novas oportunidades de emprego, novas realizações profissionais”, disse a estudante emocionada.

• Campus_Jaru_-_Certificação_1
  • Campus_Jaru_-_Certificação_10