Curso Técnico em Comércio leva estudantes para visita técnica em Pimenta Bueno

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 15h17 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 16h11 | Acessos: 1033

Campus Jaru visita técnica 1

Discentes e docentes do Curso Técnico em Comércio Subsequente ao Ensino Médio do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Jaru, realizaram visita técnica em Pimenta Bueno (RO). A atividade realizada no dia 11/08 foi ainda uma ação alusiva ao Dia do Estudante, conforme proposta organizada com apoio do Departamento de Extensão (Depex).

Segundo o Professor Hilton Lopes Junior, o evento aproxima os alunos do mercado de trabalho, possibilita a vivência do funcionamento de uma organização voltada para fabricação e comércio, produtos e principais clientes e fornecedores, relacionando a experiência com os conteúdos aprendidos em sala de aula.

A visita ocorreu na Ciclo Cairu, empreendimento que iniciou as atividades na cidade de Pimenta Bueno em 1985, com a venda no varejo de peças para bicicletas, consertos e reformas. Os estudantes conheceram as áreas de distribuição de peças de bicicletas e motocicletas, de industrialização de bicicletas e de estoque de produtos nacionais e importados, alocados em mais de 26 mil m² de área de armazenamento.

Conforme a coordenadora do Curso Técnico em Comércio, Emi Silva de Oliveira, as visitas técnicas exercem o papel de contribuir para a formação de valores reais.  Outro ganho para os discentes é em relação a novos horizontes, com a crescente demanda do mercado interno, aliada à abertura do mercado às importações.

A visita também levou uma visão significativa para os alunos em relação à redução nos custos das mercadorias comercializadas, pois são produtos importados diretamente de países como: China, Índia e Taiwan, países líderes mundiais na produção de bicicletas e peças.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/09-Setembro-2018/06-09-18/visita_

registrado em: ,